Vasco prepara CT em Caxias para base e feminino; Pedro Seixas detalha

O vice-presidente de obras e engenharia do Vasco, Pedro Seixas, contou detalhes sobre as obras do CT em Duque de Caixas.

CT do Vasco em Duque de de Caxias
CT do Vasco em Duque de de Caxias (Foto: Divulgação)

Com o apoio da torcida e do banco BMG, em ações envolvendo a própria massa vascaína, o Vasco da Gama está tirando do papel o grande sonho da construção do CT próprio.

O espaço em questão está sendo construído em Jacarepaguá, próximo à Cidade de Deus. Talvez você não saiba, mas existe outro CT do Vasco que está em fase costrução ao mesmo tempo, só que, situado em Duque de Caixas.

Em relação ao terreno, fica na BR-040, na rodovia Washington Luis, no sentido Rio de Janeiro/Petrópolis, ao lado do Parque Gráfico da Rede Globo, a cerca de 15 minutos de São Januário.

Para conhecer mais sobre o assunto e informar os vascaínos, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, entrou em contato com Pedro Seixas, vice-presidente de obras e engenharia do Gigante. Ele contou sobre a origem do terreno, dos investimentos e explicou a finalidade do CT.

Além do CT próximo à Cidade de Deus, que vem sendo erguido com a participação da torcida e está sendo amplamente divulgado, um outro está também em fase de construção em Duque de Caxias. Qual a origem do terreno em questão?

– Trata-se de um terreno cedido ao Vasco já há algumas décadas. Ele já vem sendo usado há algum tempo, desde pelo menos a gestão anterior, porém, com apenas 1 campo e uma estrutura muito simples.

O CT ‘principal’ está sendo construído com doações da torcida, contando ainda com a ajuda do banco BMG. Sobre o CT situado em Duque de Caxias, de onde tem saído o investimento para sua construção?

– Através de parcerias com investidores locais estamos viabilizando a construção de mais 3 campos e melhorando a estrutura de apoio (vestiários, arquibancada, salas administrativas etc). Parte da receita com o sócio torcedor que é destinado a investimentos nas categorias de base também tem contribuído para viabilizar a obra.

Qual a finalidade da construção desse CT, ou seja, qual modalidade ou categoria o utilizará quando estiver pronto? 

– Ele será usado para as categorias de base e para o futebol feminino.

Obras do CT em Caxias
Obras do CT em Caxias (Foto: Reprodução)
Obras do CT em Caxias
Obras do CT em Caxias (Foto: Reprodução)

Segundo apurado com Pedro Seixas, ainda não existe um prazo certo para a entrega do CT em Duque de Caixas. O Vasco depende das parcerias que envolvem a construção, mas a expectativa é de que seja entregue nos próximos meses. Sobre o nome que o espaço vai receber, ainda não há uma definição.

Obs.: Reprodução não permitida.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Bruno Nazário fala sobre parceria com Nenê e espera fazer boa temporada pelo Vasco

Bruno Nazário se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo e diz que seu objetivo é colocar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Veja mais notícias