Vasco prepara CT em Caxias para base e feminino; Pedro Seixas detalha

O vice-presidente de obras e engenharia do Vasco, Pedro Seixas, contou detalhes sobre as obras do CT em Duque de Caixas.

CT do Vasco em Duque de de Caxias
CT do Vasco em Duque de de Caxias (Foto: Divulgação)

Com o apoio da torcida e do banco BMG, em ações envolvendo a própria massa vascaína, o Vasco da Gama está tirando do papel o grande sonho da construção do CT próprio.

O espaço em questão está sendo construído em Jacarepaguá, próximo à Cidade de Deus. Talvez você não saiba, mas existe outro CT do Vasco que está em fase costrução ao mesmo tempo, só que, situado em Duque de Caixas.

Em relação ao terreno, fica na BR-040, na rodovia Washington Luis, no sentido Rio de Janeiro/Petrópolis, ao lado do Parque Gráfico da Rede Globo, a cerca de 15 minutos de São Januário.

Para conhecer mais sobre o assunto e informar os vascaínos, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, entrou em contato com Pedro Seixas, vice-presidente de obras e engenharia do Gigante. Ele contou sobre a origem do terreno, dos investimentos e explicou a finalidade do CT.

Além do CT próximo à Cidade de Deus, que vem sendo erguido com a participação da torcida e está sendo amplamente divulgado, um outro está também em fase de construção em Duque de Caxias. Qual a origem do terreno em questão?

– Trata-se de um terreno cedido ao Vasco já há algumas décadas. Ele já vem sendo usado há algum tempo, desde pelo menos a gestão anterior, porém, com apenas 1 campo e uma estrutura muito simples.

O CT ‘principal’ está sendo construído com doações da torcida, contando ainda com a ajuda do banco BMG. Sobre o CT situado em Duque de Caxias, de onde tem saído o investimento para sua construção?

– Através de parcerias com investidores locais estamos viabilizando a construção de mais 3 campos e melhorando a estrutura de apoio (vestiários, arquibancada, salas administrativas etc). Parte da receita com o sócio torcedor que é destinado a investimentos nas categorias de base também tem contribuído para viabilizar a obra.

Qual a finalidade da construção desse CT, ou seja, qual modalidade ou categoria o utilizará quando estiver pronto? 

– Ele será usado para as categorias de base e para o futebol feminino.

Obras do CT em Caxias
Obras do CT em Caxias (Foto: Reprodução)
Obras do CT em Caxias
Obras do CT em Caxias (Foto: Reprodução)

Segundo apurado com Pedro Seixas, ainda não existe um prazo certo para a entrega do CT em Duque de Caixas. O Vasco depende das parcerias que envolvem a construção, mas a expectativa é de que seja entregue nos próximos meses. Sobre o nome que o espaço vai receber, ainda não há uma definição.

Obs.: Reprodução não permitida.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Veja mais notícias