Marcos Dias projeta boa temporada pelo New England Revolution; veja entrevista

Vendido pelo Vasco da Gama, Marcos Dias recebe suporte no New England Revolution onde pretende evoluir rumo ao futebol europeu.

Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution
Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution ( Foto: Reprodução / Instagram)

O atacante Marcos Dias projeta boa temporada em 2023 com a camisa do New England Revolution, clube que defende desde que foi vendido pelo Vasco da Gama em outubro de 2022.

Ao site Vasco Notícias, Marcos Dias revelou seus planos para a temporada que se inicia. Trabalhando para ser promovido à equipe principal do clube estadunidense, o jovem demonstrou foco para atingir seu grande objetivo, que é jogar no futebol europeu futuramente.

– Eu tenho o sonho de um dia poder jogar em alguma das principais ligas europeias, mais o foco e fazer um bom trabalho no New England – disse.

Confira a entrevista

Marcos, você chegou ao Vasco em 2020 e logo se destacou, tanto que chamou a atenção do New England Revolution. Qual o balanço que você faz da breve passagem pela base do Vasco? Tem algo que gostaria ter realizado?

Eu sou muito grato ao Vasco por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa, fico feliz em ter conseguido fazer um bom trabalho no Vasco, todos sabem da grandeza do clube vestir essa camisa foi uma honra. Acredito que fiz tudo que estava ao meu alcance, sempre que vestir essa camisa eu procurei dar o meu melhor, saio do clube com esse sentimento.

O que você espera dessa nova etapa nos Estados Unidos. Acredita que, mesmo sendo uma liga ainda em desenvolvimento, conseguirá se desenvolver e mirar novos mercados futuramente?

A liga americana está crescendo muito, muito jogares estão indo jogar lá e muitos estão saindo para grandes clubes do mundo. Acredito que jogar em uma liga diferente vai me ajudar a evoluir ainda mais, o foco e dar o meu melhor e ajudar da melhor forma possível.

Quais são suas metas a médio e longo prazo?

A principal meta a médio prazo e fazer um bom trabalho na segunda equipe do New England, para ganhar oportunidade no primeiro time do New England. Eu tenho o sonho de um dia poder jogar em alguma das principais ligas europeias, mais o foco e fazer um bom trabalho no New England.

Os empresários Diego Bitencourt e João Loureiro acreditam em boas oportunidades para o Marcos Dias em 2023. Eles afirmam que optaram por deixá-lo no New England, mesmo recebendo outras propostas. Proximidade da família e suporte do clube pesaram na decisão.

– Marcos fez um ótima temporada e agradou o club americano. Certeza que ele vai jogar, é um clube que é vendedor, que tem um projeto muito grande. Mesmo com muitos clubes interessados optamos por ficar no New England Revolution onde tivemos um grande suporte para o crescimento do atleta – afirmam.

Os valores da transferência de Marcos Dias para o New England não foram divulgados na época pelo Vasco da Gama. O Clube Carioca manteve 50% do passe, visando futuras negociações. Quarenta por cento pertencem atualmente ao New England, e 10% são do estafe do atleta.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.