MC Darlan relembra parceria com Lexa e comenta músicas sobre o Vasco

Em entrevista ao Vasco Notícias, MC Darlan falou como surgiu relação musical com o Gigante e pincelou sobre nova música.

MC Darlan e Lexa
MC Darlan e Lexa

De tempos em tempos, é costume aparecer um hit para embalar a torcida em São Januário. O responsável pela maioria delas o torcedor que acompanha o Gigante de perto e curte uma música, com certeza deve saber de quem se trata.

MC Darlan é o nome dele. O funkeiro vascaíno caiu nas graças da torcida com as suas mais variadas músicas relacionados ao Vasco. Quem aí não se lembra do hit ‘Nasci Pra Te Seguir’, que ele interpretou em parceria com a Lexa? Ela fez bastante sucesso no ano passado e até hoje é cantada pelos torcedores.

O vascaíno, inclusive, cantou recentemente músicas em homenagem ao volante Fredy Guarín, chamada de ‘São Januário, minha casa’, e para o zagueiro Leandro Castan, que recebeu nome de ‘Xerife da Colina’, jogadores que se tornaram amigos do músico.

Agora, MC Darlan está preparando uma nova música relacionada ao Vasco, chamada de ‘Meu Amor Por Ti Vasco’, que será lançada em breve. Para falar sobre a nova produção, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, conversou com o funkeiro, que deixou o mistério no ar, e ainda relembrou sucessos que já produziu, falou sobre a carreira, paixão pelo Gigante, parceria com Lexa, além da relação com Fredy Guarín e Leandro Castan.

Hoje você é bastante conhecido entre os vascaínos por suas músicas relacionadas ao Gigante. Poderia contar como surgiu essa ideia de juntar o seu amor pelo Clube com o seu trabalho?

– Tudo surgiu em 2017 a partir do momento em que o Paulo Vitor, jogador da base, pediu para eu fazer uma música para eles da base. Eu já tinha feito uma paródia do ‘Malandramente’, mas essa da base foi que me projetou. Fizemos a músicas, ficou muito bacana, a Vasco TV abraçou, fizemos um clipe e aí começou essa loucura de Vasco. Até hoje estamos aí com essa parada. Meu amor pelo Clube é notório, vou em todos os jogos, tento fazer o máximo para ajudar o Vasco sem querer nada em troca. Quem é vascaíno de verdade sabe como é.

Além das músicas sobre o Vasco, quais outros temas costumam protagonizar as composições que produz? Qual é a sua grande meta na carreira musical e o que representa para você o carinho que recebe da massa vascaína?

– A gente canta mais, como diz no linguajar, “putaria” (risos). Eu canto outros funks também, gosto muito de interpretar os funks de outras pessoas, como os antigos. A minha meta na carreira é sempre almejando o topo, fazer com que o nosso trabalho fique conhecido aí não só no Brasil mas mundialmente, devagarinho, de degrau em degrau, sem ter pressa, pés no chão sempre, e trabalhando para que isso um dia venha a acontecer. A torcida do Vasco para mim é surreal, o carinho que recebo das crianças, dos pais, dos jovens, para mim é uma coisa que não tem como descrever, só sentindo mesmo para saber, e quem é vascaíno mesmo sabe o que estou falando.

Em 2019 você interpretou uma música que se tornou um rit de muito conhecido entre os vascaínos, possivelmente o de maior sucesso, que foi a “Nasci Pra Te Seguir”, em parceria com cantora Lexa e o próprio Clube. Como foi para você gravá-la e qual foi o impacto em sua carreira?

– Essa música foi escrita por uma torcida chamada ‘Boêmios da Colina’, que me deu. Eu lapidei a letra, vinha gravar, procuramos uma parceria, no caso se conseguiu ser a Lexa, seria outros, mas foi a Lexa e deu certinho na música. Foi um grande impacto, abriu várias portas, algumas pessoas meio que me chamaram de maluco porque eu estava levantando muito a bandeira do Vasco, que outros torcedores iriam rejeitar, mas não foi isso que aconteceu, foi o contrário. A música ficou tão bacana, tão legal, que outros torcedores vieram parabenizar, elogiar, o que você imagina de bom teve de outras torcidas também. O mais legal disso tudo foi resgatar o sentimento da torcida mirim, que essa música ficou na boca da galera, dessa criançada, muito bacana.

Com a música bombando entre os vascaínos, você teve a oportunidade de interpretá-la em São Januário e no Maracanã, ambos lotados, ao lado de Lexa. Como descreve esse momento e como foi fazer parceria com cantora?

– O momento de estar no campo ali é inexplicável, ainda mais a gente que é vascaíno e acompanha o dia a dia do Clube, está ali, não importa se na chuva ou no sol. Eu poder estar ali dentro e ser uma referência para a torcida, pra mim já é muito gratificante, Nunca imaginei isso na minha vida, e a Lexa sensancional, muito parceira, muito amiga, gente boa demais, humilde, e em breve estaremos fazendo outras coisas juntos se Deus quiser.

Pouco tempo depois, você gravou mais algumas composições relacionadas ao Vascão, com destaque para as em homenagem a Fredy Guarín e Leandro Castan. Como é a sua relação com o volante e o zagueiro, e como foi o feedback que recebeu deles?

– A gente virou irmão de se falar todo dia, frequentar casa (Frdy Guarín). Ele ficou apaixonado pela música, divulgou para todo mundo, é um cara que tem meu respeito como ser humano, como jogador e como tudo. Excelente pessoa, para mim é uma amizade que vou levar para o resto da vida. Com Castan também, o cara, sem palavras para ele, um zagueiraço, profissional de muita qualidade, um paizão de família, então escolhi 2 caras para homemagear que sabia que seria cartada certa porque são pessoas que eu admiro e me espelho, eles no futebol e eu na música. A perseverânça do Castan em nunca desistir, quando falavam para ele desistir, ele conseguiu voltar a jogar bola, então para mim é um exemplo de vida, como diz a música.

Recentemente, você divulgou um trecho do que será a mais nova composição sobre o Cruzmaltino, que recebeu o nome de “Meu amor por Ti Vasco”. O que poderia adiantar sobre essa música e quando será lançada?

– Essa música nova vai vir para fazer história também, igual a ‘Nasci Pra Te Seguir’, ou até mais. É a música que foi feita com o médico do Vasco, Carlos Fontes, um amigo meu o Matheus. No caso o médico escreveu, e eu lapidei, troquei algumas palavras, o Matheus me ajudou e em breve a gente vai estar lançando essa música. 

Com uma nova música já saindo, MC Darlan tem feito muito sucesso entre os vascaínos. Torcedor apaixonado, que não costuma perder uma oportunidade de ver o Vascão em São Januário, o funkeiro espera seguir embalando a torcida com novas composições, com o seu carisma e talento que está o notabilizando como um grande músico vascaíno.

Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
''É Vasco ou Não é?'', quadro da Vasco TV
Vasco TV lança novo quadro, com interação com torcedores; assista

No primeiro vídeo do ”É Vasco ou Não é?”, torcedores nos arredores do Estádio Nilton Santos precisam cumprir tarefas para ganhar brindes.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Vasco termina 15ª rodada do Brasileiro em 19º lugar, com 9 pontos

O Vasco da Gama ”folgou” na rodada, uma vez que a partida contra o América-MG, que seria no sábado (15), foi adiada.

JP em ação pelo Sub-20 do Vasco
Cria da base, JP valoriza período na Seleção Sub-20 e sonha com profissional do Vasco

Fã de Toni Kroos, atleta do Sub-20 do Vasco da Gama tem na polivalência uma grande arma, podendo desempenhar variadas funções no meio-campo.

Savio Pereira Sampaio
Arbitragem para o jogo entre Trem-AP e Vasco

O árbitro Sávio Pereira Sampaio apitará o jogo entre Trem-AP e Vasco da Gama, pela estreia na Copa do Brasil 2023.

Mauro Galvão elogia Léo, analisa início de Barbieri e pede que Vasco siga contratando

Em contato exclusivo com o site Vasco Notícias, ex-zagueiro falou sobre diversos temas referentes ao início de temporada do Gigante.