Filha busca homenagem a Barbosa em nome de CT; Carlos Leão comenta

A filha de Barbosa, Tereza Borba, está contando com o apoio da torcida para que o CT do Vasco receba o nome do ídolo vascaíno.

Barbosa ex-goleiro do Vasco
Barbosa ex-goleiro do Vasco (Foto: Divulgação)

Estão de acordo?

Nas últimas horas, uma campanha tem tomado conta do Twitter entre os vascaínos. Do que se trata? Um apelo para que o CT do Vasco da Gama, que está em construção, receba o nome de um grande ídolo: Moacyr Barbosa.

A campanha em questão foi iniciada por Tereza Borba, filha adotiva de Barbosa, ainda no ano passado. Ela, que luta pela memória de seu pai, tem o grande sonho de que ele seja homenageado dando nome ao CT do Vasco.

Tereza Borba falou sobre a campanha em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias. Ela destacou que acha justa a homenagem ao pai, disse que todos os integrantes do Expresso da Vitória, campeão do Sul-Americano de 1948 merecem ser homenageados, e que seu pai seria o melhor representante deles no nome do CT.

– Toda torcida está torcendo para que o CT tenha o nome do Barbosa e eu estou fazendo essa campanha. Eu acho uma justa homenagem fazer isso porque o 1º campeão Sul-Americano, em 48, o Expresso da Vitória, acho que todos eles deveriam receber o nome, mas como não dá para colocar de todos, eu acho que o Barbosa seria o melhor representante de todos esses jogadores. Acho justíssima a homenagem. Quem estiver ou entrar na presidência, que coloque esse nome, Moacyr Barbosa, a torcida ficaria imensamente feliz, e eu mais ainda, o Barbosa então, lá do céu, acho que ficaria muito feliz.

Por enquanto é ‘CT do Almirante’

Observando a campanha da torcida, o site Vasco Notícias procurou Carlos Leão, vice-presidente de finanças e PMO (Project Management Office) do novo CT do Vasco. Ele contou que, por enquanto, o presidente não está trabalhando com nenhum nome para batizar o espaço, mantendo o ‘CT do Almirante’, mesmo nome dado ao lugar que estava alugado pelo Clube nos últimos anos.

– O Presidente Alexandre Campello não está considerando nenhum nome para batizar o novo CT, nesse momento. Estamos mantendo o nome ‘CT do Almirante’ até agora. Essa discussão sobre o nome internamente ainda não foi feita. Somente essa orientação do Campello foi dada.

As obras no CT do Vasco estão a todo vapor para que a 1ª parte seja entregue em agosto, o que já poderá receber o elenco para treinos. Para financiar a construção, o Gigante está contando com doações da torcida, em campanha que se encontra na 4ª e última fase, e com doações do banco BMG, patrocinador master do Clube, após metas de contas abertas atingidas.

Leia mais sobreBarbosaTereza Borba
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Abel Braga relembra sua passagem como zagueiro do Vasco: ‘Espetacular’

O técnico Abel Braga, que atualmente está no Lugano, disse que sua passagem como jogador do Vasco da Gama foi espetacular.

Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Veja mais notícias