Filha busca homenagem a Barbosa em nome de CT; Carlos Leão comenta

A filha de Barbosa, Tereza Borba, está contando com o apoio da torcida para que o CT do Vasco receba o nome do ídolo vascaíno.

Barbosa ex-goleiro do Vasco
Barbosa ex-goleiro do Vasco (Foto: Divulgação)

Estão de acordo?

Nas últimas horas, uma campanha tem tomado conta do Twitter entre os vascaínos. Do que se trata? Um apelo para que o CT do Vasco da Gama, que está em construção, receba o nome de um grande ídolo: Moacyr Barbosa.

A campanha em questão foi iniciada por Tereza Borba, filha adotiva de Barbosa, ainda no ano passado. Ela, que luta pela memória de seu pai, tem o grande sonho de que ele seja homenageado dando nome ao CT do Vasco.

Tereza Borba falou sobre a campanha em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias. Ela destacou que acha justa a homenagem ao pai, disse que todos os integrantes do Expresso da Vitória, campeão do Sul-Americano de 1948 merecem ser homenageados, e que seu pai seria o melhor representante deles no nome do CT.

– Toda torcida está torcendo para que o CT tenha o nome do Barbosa e eu estou fazendo essa campanha. Eu acho uma justa homenagem fazer isso porque o 1º campeão Sul-Americano, em 48, o Expresso da Vitória, acho que todos eles deveriam receber o nome, mas como não dá para colocar de todos, eu acho que o Barbosa seria o melhor representante de todos esses jogadores. Acho justíssima a homenagem. Quem estiver ou entrar na presidência, que coloque esse nome, Moacyr Barbosa, a torcida ficaria imensamente feliz, e eu mais ainda, o Barbosa então, lá do céu, acho que ficaria muito feliz.

Por enquanto é ‘CT do Almirante’

Observando a campanha da torcida, o site Vasco Notícias procurou Carlos Leão, vice-presidente de finanças e PMO (Project Management Office) do novo CT do Vasco. Ele contou que, por enquanto, o presidente não está trabalhando com nenhum nome para batizar o espaço, mantendo o ‘CT do Almirante’, mesmo nome dado ao lugar que estava alugado pelo Clube nos últimos anos.

– O Presidente Alexandre Campello não está considerando nenhum nome para batizar o novo CT, nesse momento. Estamos mantendo o nome ‘CT do Almirante’ até agora. Essa discussão sobre o nome internamente ainda não foi feita. Somente essa orientação do Campello foi dada.

As obras no CT do Vasco estão a todo vapor para que a 1ª parte seja entregue em agosto, o que já poderá receber o elenco para treinos. Para financiar a construção, o Gigante está contando com doações da torcida, em campanha que se encontra na 4ª e última fase, e com doações do banco BMG, patrocinador master do Clube, após metas de contas abertas atingidas.

Leia mais sobreBarbosaTereza Borba
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias