Filha busca homenagem a Barbosa em nome de CT; Carlos Leão comenta

A filha de Barbosa, Tereza Borba, está contando com o apoio da torcida para que o CT do Vasco receba o nome do ídolo vascaíno.

Barbosa ex-goleiro do Vasco
Barbosa ex-goleiro do Vasco (Foto: Divulgação)

Estão de acordo?

Nas últimas horas, uma campanha tem tomado conta do Twitter entre os vascaínos. Do que se trata? Um apelo para que o CT do Vasco da Gama, que está em construção, receba o nome de um grande ídolo: Moacyr Barbosa.

A campanha em questão foi iniciada por Tereza Borba, filha adotiva de Barbosa, ainda no ano passado. Ela, que luta pela memória de seu pai, tem o grande sonho de que ele seja homenageado dando nome ao CT do Vasco.

Tereza Borba falou sobre a campanha em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias. Ela destacou que acha justa a homenagem ao pai, disse que todos os integrantes do Expresso da Vitória, campeão do Sul-Americano de 1948 merecem ser homenageados, e que seu pai seria o melhor representante deles no nome do CT.

– Toda torcida está torcendo para que o CT tenha o nome do Barbosa e eu estou fazendo essa campanha. Eu acho uma justa homenagem fazer isso porque o 1º campeão Sul-Americano, em 48, o Expresso da Vitória, acho que todos eles deveriam receber o nome, mas como não dá para colocar de todos, eu acho que o Barbosa seria o melhor representante de todos esses jogadores. Acho justíssima a homenagem. Quem estiver ou entrar na presidência, que coloque esse nome, Moacyr Barbosa, a torcida ficaria imensamente feliz, e eu mais ainda, o Barbosa então, lá do céu, acho que ficaria muito feliz.

Por enquanto é ‘CT do Almirante’

Observando a campanha da torcida, o site Vasco Notícias procurou Carlos Leão, vice-presidente de finanças e PMO (Project Management Office) do novo CT do Vasco. Ele contou que, por enquanto, o presidente não está trabalhando com nenhum nome para batizar o espaço, mantendo o ‘CT do Almirante’, mesmo nome dado ao lugar que estava alugado pelo Clube nos últimos anos.

– O Presidente Alexandre Campello não está considerando nenhum nome para batizar o novo CT, nesse momento. Estamos mantendo o nome ‘CT do Almirante’ até agora. Essa discussão sobre o nome internamente ainda não foi feita. Somente essa orientação do Campello foi dada.

As obras no CT do Vasco estão a todo vapor para que a 1ª parte seja entregue em agosto, o que já poderá receber o elenco para treinos. Para financiar a construção, o Gigante está contando com doações da torcida, em campanha que se encontra na 4ª e última fase, e com doações do banco BMG, patrocinador master do Clube, após metas de contas abertas atingidas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
''É Vasco ou Não é?'', quadro da Vasco TV
Vasco TV lança novo quadro, com interação com torcedores; assista

No primeiro vídeo do ”É Vasco ou Não é?”, torcedores nos arredores do Estádio Nilton Santos precisam cumprir tarefas para ganhar brindes.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Vasco termina 15ª rodada do Brasileiro em 19º lugar, com 9 pontos

O Vasco da Gama ”folgou” na rodada, uma vez que a partida contra o América-MG, que seria no sábado (15), foi adiada.

JP em ação pelo Sub-20 do Vasco
Cria da base, JP valoriza período na Seleção Sub-20 e sonha com profissional do Vasco

Fã de Toni Kroos, atleta do Sub-20 do Vasco da Gama tem na polivalência uma grande arma, podendo desempenhar variadas funções no meio-campo.

Savio Pereira Sampaio
Arbitragem para o jogo entre Trem-AP e Vasco

O árbitro Sávio Pereira Sampaio apitará o jogo entre Trem-AP e Vasco da Gama, pela estreia na Copa do Brasil 2023.

Mauro Galvão elogia Léo, analisa início de Barbieri e pede que Vasco siga contratando

Em contato exclusivo com o site Vasco Notícias, ex-zagueiro falou sobre diversos temas referentes ao início de temporada do Gigante.