Filha busca homenagem a Barbosa em nome de CT; Carlos Leão comenta

A filha de Barbosa, Tereza Borba, está contando com o apoio da torcida para que o CT do Vasco receba o nome do ídolo vascaíno.

Avatar
Por França Fernandes
-  24 de junho de 2020 às 14:54-  Atualizada em 30 de agosto de 2020 às 16:32
Barbosa ex-goleiro do Vasco (Foto: Divulgação)

Estão de acordo?

Nas últimas horas, uma campanha tem tomado conta do Twitter entre os vascaínos. Do que se trata? Um apelo para que o CT do Vasco da Gama, que está em construção, receba o nome de um grande ídolo: Moacyr Barbosa.

A campanha em questão foi iniciada por Tereza Borba, filha adotiva de Barbosa, ainda no ano passado. Ela, que luta pela memória de seu pai, tem o grande sonho de que ele seja homenageado dando nome ao CT do Vasco.

Tereza Borba falou sobre a campanha em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias. Ela destacou que acha justa a homenagem ao pai, disse que todos os integrantes do Expresso da Vitória, campeão do Sul-Americano de 1948 merecem ser homenageados, e que seu pai seria o melhor representante deles no nome do CT.

– Toda torcida está torcendo para que o CT tenha o nome do Barbosa e eu estou fazendo essa campanha. Eu acho uma justa homenagem fazer isso porque o 1º campeão Sul-Americano, em 48, o Expresso da Vitória, acho que todos eles deveriam receber o nome, mas como não dá para colocar de todos, eu acho que o Barbosa seria o melhor representante de todos esses jogadores. Acho justíssima a homenagem. Quem estiver ou entrar na presidência, que coloque esse nome, Moacyr Barbosa, a torcida ficaria imensamente feliz, e eu mais ainda, o Barbosa então, lá do céu, acho que ficaria muito feliz.

Por enquanto é ‘CT do Almirante’

Observando a campanha da torcida, o site Vasco Notícias procurou Carlos Leão, vice-presidente de finanças e PMO (Project Management Office) do novo CT do Vasco. Ele contou que, por enquanto, o presidente não está trabalhando com nenhum nome para batizar o espaço, mantendo o ‘CT do Almirante’, mesmo nome dado ao lugar que estava alugado pelo Clube nos últimos anos.

– O Presidente Alexandre Campello não está considerando nenhum nome para batizar o novo CT, nesse momento. Estamos mantendo o nome ‘CT do Almirante’ até agora. Essa discussão sobre o nome internamente ainda não foi feita. Somente essa orientação do Campello foi dada.

As obras no CT do Vasco estão a todo vapor para que a 1ª parte seja entregue em agosto, o que já poderá receber o elenco para treinos. Para financiar a construção, o Gigante está contando com doações da torcida, em campanha que se encontra na 4ª e última fase, e com doações do banco BMG, patrocinador master do Clube, após metas de contas abertas atingidas.

Leia Mais Sobre