Filha busca homenagem a Barbosa em nome de CT; Carlos Leão comenta

A filha de Barbosa, Tereza Borba, está contando com o apoio da torcida para que o CT do Vasco receba o nome do ídolo vascaíno.

Barbosa ex-goleiro do Vasco
Barbosa ex-goleiro do Vasco (Foto: Divulgação)

Estão de acordo?

Nas últimas horas, uma campanha tem tomado conta do Twitter entre os vascaínos. Do que se trata? Um apelo para que o CT do Vasco da Gama, que está em construção, receba o nome de um grande ídolo: Moacyr Barbosa.

A campanha em questão foi iniciada por Tereza Borba, filha adotiva de Barbosa, ainda no ano passado. Ela, que luta pela memória de seu pai, tem o grande sonho de que ele seja homenageado dando nome ao CT do Vasco.

Tereza Borba falou sobre a campanha em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias. Ela destacou que acha justa a homenagem ao pai, disse que todos os integrantes do Expresso da Vitória, campeão do Sul-Americano de 1948 merecem ser homenageados, e que seu pai seria o melhor representante deles no nome do CT.

– Toda torcida está torcendo para que o CT tenha o nome do Barbosa e eu estou fazendo essa campanha. Eu acho uma justa homenagem fazer isso porque o 1º campeão Sul-Americano, em 48, o Expresso da Vitória, acho que todos eles deveriam receber o nome, mas como não dá para colocar de todos, eu acho que o Barbosa seria o melhor representante de todos esses jogadores. Acho justíssima a homenagem. Quem estiver ou entrar na presidência, que coloque esse nome, Moacyr Barbosa, a torcida ficaria imensamente feliz, e eu mais ainda, o Barbosa então, lá do céu, acho que ficaria muito feliz.

Por enquanto é ‘CT do Almirante’

Observando a campanha da torcida, o site Vasco Notícias procurou Carlos Leão, vice-presidente de finanças e PMO (Project Management Office) do novo CT do Vasco. Ele contou que, por enquanto, o presidente não está trabalhando com nenhum nome para batizar o espaço, mantendo o ‘CT do Almirante’, mesmo nome dado ao lugar que estava alugado pelo Clube nos últimos anos.

– O Presidente Alexandre Campello não está considerando nenhum nome para batizar o novo CT, nesse momento. Estamos mantendo o nome ‘CT do Almirante’ até agora. Essa discussão sobre o nome internamente ainda não foi feita. Somente essa orientação do Campello foi dada.

As obras no CT do Vasco estão a todo vapor para que a 1ª parte seja entregue em agosto, o que já poderá receber o elenco para treinos. Para financiar a construção, o Gigante está contando com doações da torcida, em campanha que se encontra na 4ª e última fase, e com doações do banco BMG, patrocinador master do Clube, após metas de contas abertas atingidas.

Leia mais sobreBarbosaTereza Borba
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias