Cláudio Winck destaca preparação e busca aproveitar nova chance no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Cláudio Winck, acredita que todos terão oportunidade por causa da maratona de partidas.

Cláudio Winck
Cláudio Winck (Foto: Divulgação/ Vasco)

Se não houver outra mudança de última hora, o Vasco da Gama entrará em campo na tarde deste domingo (28), às 16h, contra o Macaé, em São Januário, partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio.

Para a partida, o estreante Ramon Menezes deve escalar o Vasco com algumas mudanças, tendo que trabalhar com algumas ausências importantes como o volante Fredy Guarín, que ainda não está à disposição, e o atacante Marrony, negociado com o Atlético-MG.

Onde não deve ter novidade, pelo menos por enquanto, é na lateral-direita. Nela, Yago Pikachu ainda aparece como o titular absoluto, mas tem um companheiro seu que promete entrar com tudo na disputa pela posição.

De quem se trata? Cláudio Winck. Ele que foi reintegrado ao elenco após um longo período afastado. Em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, o lateral-direito se mostrou confiante de que receberá novas oportunidades em campo na sequência da temporada, diante da maratona de partidas que deve aparecer.

– Os treinos tem sido muito bons, com bastante físico e o Ramon já tem colocado a parte tática pra nós. Posso dizer que estamos felizes por termos retomado os treinamentos. Me preparei muito bem durante a quarentena, respeitando as orientações do clube, pois quero aproveitar cada oportunidade que com certeza aparecerá nesta retomada do futebol. Acredito que com a maratona de jogos, todos teremos chances no time, mas precisamos estar preparados pra isso. Meu foco é total aqui e quero contribuir pra que ainda possamos fazer uma grande temporada.

Contratado no começo de 2019, Cláudio Winck acumula apenas 6 partidas com a camisa do Vasco, e teve sua sequência implicada pelo afastamento. Para dar a volta por cima, o lateral-direito conta com os conselhos e torcida do seu tio, Luiz Carlos Winck, que fez sucesso com a camisa do Gigante na mesma posição entre 1989 e 1992.

Leia mais sobreCláudio Winck
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias