Vasco lançará versão preta da camisa LGBTQIA+; modelo chegará às lojas em agosto

Vasco da Gama prepara, para o mês de agosto, o lançamento da nova camisa LGBTQIA+, dessa vez na cor preta.

Vasco lançou camisa em apoio à causa LGBTQIA+
Vasco lançou camisa em apoio à causa LGBTQIA+ (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Depois do sucesso com as ações em apoio à causa LGBTQIA+ promovidas pelo Vasco da Gama no último Dia do Orgulho Gay, celebrado anualmente em 28 de junho, o Clube já se prepara para lançar mais uma novidade no combate ao preconceito. Em agosto, está prevista a chegada às lojas do modelo de cor preta da camisa contra a homofobia.

Durante as celebrações LGBTQIA+ do mês passado, o Gigante da Colina lançou a primeira versão do uniforme, na cor branca e com a tradicional faixa diagonal com as cores do arco-íris, símbolo da luta por direitos iguais. O modelo foi um sucesso de vendas, esgotando rapidamente nas lojas oficias do Clube.

O uniforme de cor preta deve ser utilizado pela equipe de futebol feminino do Cruzmaltino, e tem previsão de começar a ser comercializada na primeira quinzena de agosto. O objetivo é impulsionar a modalidade, que agora é autossustentável dentro de São Januário após a prorrogação do contrato de parceria com a Ambev.

A intenção da diretoria vascaína, inclusive, é que as próprias jogadoras sejam as modelos no lançamento, que costumeiramente conta com maior participação dos atletas homens. O intuito é transformar as Meninas da Colina em protagonistas em campanhas feitas pelo Clube.

O Vasco ainda deve lançar uma camisa semelhante à que estreou em 27 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, em São Januário. Ainda com design em discussão, o uniforme seria predominantemente preto com detalhes fazendo referência ao arco-íris dentro da faixa diagonal e na gola. O valor deve girar em torno R$ 269,90, mesmo preço praticado com a camisa de cor branca.

Falando no primeiro modelo, o Time da Cruz de Malta espera, também para agosto, o segundo lote de camisas do Vasco LGBTQIA+ da cor branca .

Gesto histórico de Cano

Uma das imagens que marcaram as inúmeras ações feitas pelo Vasco em pró da causa gay foi o gesto do atacante Germán Cano, ao erguer a bandeira de escanteio, personalizada com as cores do arco-íris, na comemoração do primeiro gol do time, na vitória por 2×1 sobre o Brusque, no último dia 27 de junho, em São Januário.

A imagem do artilheiro vascaíno em apoio a luta contra o preconceito rodou o mundo, se transformando em um símbolo histórico de combate a homofobia no esporte.

Mais sobre:LGBTQIA+
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Sou de opinião que o Clube já fez a sua parte ,fez uma bela homenagem inclusive com o principal jogador do elenco ajudando nesta causa ,mas acho que deva ficar por ai ,o Vasco que eu aprendi a torcer foi pela sua camisa branca com a diagonal preta com a Cruz de Malta ou preta com a diagonal branca com a mesma Cruz de Malta em vermelho e assim deve ser em seus jogos ,fora disto está fora de sua tradição nem mesmo uma usada toda preta com escudo diferente e apagado ,sabemos que Escudo é a identidade de um Clube é a sua identificação em campo ,portanto si querem fazer uma camisa preta em homenagem ao LGBT ,que faça e as vendem nas lojas credenciadas ,mas não as usam em jogos como uniforme do CRVG .Quero deixar claro que não sou contra ou a favor pra mim é indiferente a escolha sexual de cada um ,é um direito e deve ser relevado ,não sou homofóbico e sou contra qualquer violencia contra os adeptos deste grupo .

  • Responder

    VITOR ROMA FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Responder

    RIDÍCULO, PÉSSIMA IDEIA, Ô PESSOAL DO MARKETING O VASCO PRECISA DE CRIAÇÃO DE ALGO PARA ORGULHAR O VASCÃO E NOSSO TORCEDOR. O CLUBE NÃO TEM NADA QUE FICAR QUERENDO HOMENAGEAR ESSE OU AQUELE SEGUIMENTO DA SOCIEDADE. A VIDA É DE CADA UM E QUEM QUISER SIGA A BÍBLIA OU NÃO. AGORA, MISTURAR UM GIGANTE COMO NOSSO TIME COM ISSO AÍ É DEMAIS. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Responder

    De novo com essa ideia do satanás? Meu Deus proteja o Vasco da gama. Essas pessoas querem envergonhar nosso time que esse apoio aos filhos do capeta e adoradores de satanás.

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.