Jorge Salgado reafirma desejo do Vasco de administrar o Maracanã ao governador do RJ
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado reiterou a vontade do Cruzmaltino de participar da gestão do Maracanã.
O presidente do Vasco, Jorge Salgado participou nesta sexta-feira (21) de uma cerimônia no Maracanã que homenageou os ex-jogadores Cruzmaltinos Roberto Dinamite, Mauro Galvão e Ricardo Rocha deixando seus respectivos pés na Calçada da Fama do estádio. Durante o evento, o dirigente reforçou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a intenção do Gigante em fazer parte da licitação do “Maraca”.
Pelo Twitter, Jorge Salgado manifestou o interesse vascaíno em participar do processo licitatório com um recado aos torcedores do Vasco. Na mesma postagem, o mandatário do Almirante divulgou uma foto com o chefe do executivo fluminense e o ídolo Roberto Dinamite.
– Torcida Vascaína, estive hoje no Maracanã em evento da Calçada da Fama. Tive a honra de representar o Vasco ao lado de nossos campeões Ricardo Rocha, Mauro Galvão e o maior de todos, Roberto Dinamite. Ratifiquei ao governador nossa decisão de participar da licitação do Maior do Mundo. O Vasco foi o primeiro campeão da era do Maracanã e protagonista da construção de sua lenda. O Maraca também é a casa do Vasco.
Veja a postagem de Salgado no Twitter
Ratifiquei ao Governador nossa decisão de participar da licitação do Maior do Mundo. O Vasco foi o primeiro campeão da era do Maracanã e protagonista da construção de sua lenda. O Macara também é a casa do Vasco. SV
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) May 21, 2021
Mês passado, em reunião no Palácio da Guanabara, sede do governo do RJ, Jorge Salgado e seu vice, Carlos Roberto Osório, já haviam sinalizado a intenção do Clube em participar da licitação.
Na ocasião, Carlos Osório afirmou que o Vasco, pela história, relação e títulos que tem no estádio, “não deve ser visto como inquilino, mas como dono do Maracanã”.
Em comunicado publicado pelo Time de São Januário, afirma que para estruturar a participação no processo de gestão do “Maior do Mundo”, Salgado criou força-tarefa com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica.
Na nota ainda consta que o Vasco vai avaliar possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada para que o projeto seja autossustentável.
Bando de safados não consegui fazer o dever de casa querem ter mais dor de cabeça
Vasco tem admisnistrar e são januario que é a casa dele
Porra de Maracanã tem verba para manter o Maracanã nem o Flamengo tá aguentando manter