Veja comparativo entre os inícios de Vegetti, Maxi e Cano pelo Vasco no Brasileiro
Comparativo coloca lado a lado os números de Pablo Vegetti, Maxi López e Germán Cano nas 16 primeiras partidas pelo Vasco no Brasileiro.
Com o sucesso imediato pelo Vasco da Gama, Pablo Vegetti tem sido comparado com outros atacantes que se destacaram com a camisa vascaína recentemente, casos de Maxi López e Germán Cano. Curiosamente, o trio é argentino e viveram situação um tanto semelhantes.
Um dos pontos parecidos são os números, como mostra o comparativo publicado pelo Twitter Estude Vasco. Considerando o início de cada um pelo Gigante no Campeonato Brasileiro, mais especificamente nas primeiras 16 partidas, eles tiveram desempenhos não muito distantes.
Vegetti
- Titularidades: 15
- Gols: 9
- Assistências: 1
- Gols de pênalti: 2
- Gols que colocaram o Vasco em vantagem: 5
- Gols de empate: 2
Maxi López
- Titularidades: 15 partidas
- Gols: 7
- Assistências: 4
- Gols de pênalti: 4
- Gols que colocaram o Vasco em vantagem: 2
- Gols de empate: 4
Germán Cano
- Titularidades: 16 partidas
- Gols: 7
- Assistências: 0
- Gols de pênalti: 1
- Gols que colocaram o Vasco em vantagem: 5
- Gols de empate: 1
Passagens
O primeiro foi Maxi, entre 2018 e 2019, que chegou com grande status tendo a difícil missão de salvar o Gigante do rebaixamento no ano do aniversário de 120 anos. Não foi fácil, mas com a contribuição essencial do centroavante, o Cruzmaltino seguiu na primeira divisão nacional.
O atleta, no entanto, não repetiu o nível de atuações no ano seguinte, e foi embora na metade da temporada. No total, foram 38 partidas com 11 gols e sete assistências. No caso de Cano, o contexto era diferente e o final não foi feliz. O atacante era aposta da diretoria vascaína em 2020, contratado ainda no começo do ano.
Ele foi importante para a equipe vascaína na competição, mas no fim a queda à Série B não foi evitada. Foram 14 gols do centroavante naquela edição. Germán Cano não foi embora mesmo com a queda, seguiu para jogar a Série B de 2021, mas o acesso não veio e o atleta ficou marcado por pênaltis decisivos desperdiçados. No total, foram 101 partidas e 43 gols.
Vegetti compartilha o mesmo drama enfrentado por Maxi e Cano, na luta para manter o Vasco na primeira divisão. Assim como López, o Camisa 99 chegou para o segundo semestre e tem sido essencial na campanha de recuperação vascaína, mas ainda não tem nada decidido. O veterano tem nove gols e uma assistência em 16 rodadas.