Vasco seria o 7º colocado no Brasileiro com aproveitamento de Ramón Díaz
Vasco da Gama poderia estar em situação muito mais confortável na tabela do Brasileiro se tivesse Ramón Díaz desde o começo do Brasileiro.

Vendo a pontuação do Vasco da Gama nos segundo turno do Brasileiro, o torcedor chega a uma conclusão: que o time perdeu tempo demais insistindo no trabalho de Maurício Barbieri. O aproveitamento somente com Ramón Díaz faria o time hoje ser o sétimo colocado na competição, segundo números do jornalista André Garone.
Diante do América-MG, Ramon Diaz completou 19 jogos desde a sua chegada ao Gigante da Colina, o equivalente a um turno inteiro do Brasileirão. O aproveitamento do treinador no comando até então é de 54,3%, com 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, 31 pontos conquistados em 57 disputados.
Com essa campanha desde o início do torneio, o Cruzmaltino seria neste momento o sétimo colocado, à frente do Athletico Paranaense (50%) e bem próximo de Atlético Mineiro (5º com 56%) e Flamengo (6º com 58%) – tem um jogo a menos que o Galo.
A essa altura, a equipe, que vem de três vitórias seguidas, poderia estar brigando por uma vaga direta à Copa Libertadores, e não para fugir do rebaixamento. Contando apenas o returno, o Vasco ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 24 pontos.
Somando as 34 rodadas disputadas até aqui (Vasco tem 33 jogos), o Time da Cruz de Malta ocupa a 16ª colocação, com pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o confronto direto contra o Cruzeiro, dia 22, no Mineirão.