Jorginho revela dívida antiga do Vasco e diz que SAF tentou prorrogar: ‘Estou na fila’

O técnico Jorginho ainda se disse magoado com a atual diretoria do Vasco da Gama, por não ter sido mantido mesmo com o acesso à Série A.

Jorginho durante o jogo contra o Sport
Jorginho durante jogo contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Campeão como lateral-direito, Jorginho acumula também algumas passagens como técnico do Vasco da Gama, a última ano passado, quando conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes disso, passou no Cruzmaltino entre 2015 e 2016, e voltou em 2018.

Mesmo tendo passado muitos anos, o Gigante ainda tem dívidas com o comandante das primeiras passagens, conforme relatado pelo próprio, em entrevista concedida ao jornal Lance!. Jorginho contou ainda que a SAF cogitou prorrogar o pagamento, isso mesmo estando na posição de número 90 na fila de credores.

– A SAF veio por uma oportunidade. Muita desorganização, salários atrasados, e a SAF chegou realmente como uma oportunidade de os clubes sanarem suas dívidas, resolverem seus problemas, mas não é bem assim. Por exemplo, o Vasco tem uma dívida comigo desde 2015, 16 e 18. Mesmo eu indo para o Vasco, com a SAF, eles não acertaram isso comigo e ainda estou na fila. Ainda queriam prorrogar mais, que eu era o número 90 na ordem de pagamento, e não aconteceu – afirmou o técnico, que ainda analisou o cenário da SAF no Brasil:

– Então quer dizer, a SAF é importante, naturalmente para essa situação, mas desde também que o clube tenha assim, o presidente, também tenha autoridade em relação a isso. O que temos visto é que todas as decisões estão sendo tomadas pela SAF. Muitas vezes a SAF, o seu presidente, não conhece o Brasil, a torcida, o clube, e algumas situações são equivocadas. Então, por isso que é muito importante ter pessoas locais, como está acontecendo, a maioria dos profissionais, dos executivos e dos CEOs são brasileiros que entendem muito bem como está se saindo.

Mágoa

Em outro momento da entrevista, Jorginho chegou a admitir guardar mágoa da atual diretoria vascaína. O motivo foi não tem sido mantido para 2023, mesmo com a volta à primeira divisão: “Eu cheguei a comentar: me dá apenas o Carioca. E foi uma decisão da 777, segundo Paulo Bracks, mas ele com certeza também participou disso”, disse o comandante, que está sem clube desde então.

Mais sobre:SAFJorginho
Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.