Rossi estava em campo em 5 das 6 vitórias do Vasco com Ramón Díaz
O atacante do Vasco da Gama, Rossi, tem 100% de aproveitamento desde seu retorno, e sua ausência é sentida na equipe vascaína.
Novamente lesionado, Rossi foi uma ausência bastante sentida na derrota do Vasco da Gama no clássico contra o Flamengo. O atacante tem entregado muito em campo, com gol e assistências, e o que mostra isso são os números.
O Camisa 7 soma um gol e três assistências em cinco partidas, curiosamente, todas com vitória do Gigante, diante de Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, América-MG e Fortaleza. Portanto, o “Búfalo” tem 100% de aproveitamento no retorno ao Club.
Para se ter uma ideia da importância de Rossi, a única vez que o Cruzmaltino venceu sem ele na Era Ramón Díaz, que reergueu a equipe vascaína na luta contra o Z4, foi na 18ª rodada, o 1×0 sobre o Grêmio, em São Januário. Na ocasião, o Camisa 7 não havia reestreado ainda.
Ramón Díaz assumiu o Vasco na 16ª rodada, na derrota por 2×0 sobre o Athletico-PR, também na Colina Histórica. Sem o atacante, a equipe vascaína ainda perdeu outros quatro jogos (Corinthians, Palmeiras, Santos e Flamengo) e empatou três (Red Bull Bragantino, Bahia e São Paulo).
Volta ou não?
Possivelmente sem Rossi novamente, o Vasco enfrenta o Internacional na noite desta quinta-feira (26), às 19h, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, a equipe vascaína precisa da vitória para tentar sair e não se complicar.
Mas, é claro é um dos poucos que fas jogadas pela linha de fundo!
Se o Vasco tem um bom cabeceador tem que ter jogadas pela linha de fundo, o pek e muito bom, mas não fas jogadas de linha de fundo.