Pelé estaria fazendo 83 anos nesta segunda; relembre seus números pelo Vasco
Rei do Futebol, Pelé defendeu o Vasco da Gama rapidamente em 1957, para a disputa de um torneio no Maracanã em combinado com o Santos.
Esta segunda-feira, 23 de outubro, é uma data muito especial para o futebol brasileiro, já que há exatos 83 anos, em 1940, nascia o Rei Pelé. O eterno camisa 10 faleceu em dezembro do ano passado, mas deixou um grande legado na modalidade seja dentro ou fora do Brasil.
Pelé era vascaíno declarado, embora tenha construído uma belíssima história jogando pelo Santos, e defendeu o Gigante antes mesmo de ficar conhecido. Com apenas 16 anos, o craque foi emprestado pela equipe paulista para a disputa de um torneio no Maracanã, e o desempenho foi de encher os olhos.
Já na estreia, o Rei do Futebol três vezes na goleada de 6×1 sobre o Belenenses, de Portugal. Em seguida, Pelé marcou nos empates em 1×1 com o Flamengo e Dínamo Zagreb, da até então Iugoslávia, atualmente situado na Croácia. O desempenho foi tão positivo que o Peixe não cogitou deixar o craque em São Januário, e no outro mês o camisa 10 já estava com a Seleção Brasileira para a Copa Rocca.
Pelé com a camisa do Vasco
- 3 jogos (270 min)
- 5 gols
- 1 assistência
- 2,0 participações por jogo
- 1 hat-trick
- Participou de 75% dos gols do time
Os dados são do Twitter Estude Vasco. A carreira de Pelé dispensa palavras, mas em relação aos vascaínos ficou o vazio de nunca mais ter voltado a jogar no Gigante nos anos seguintes. Em contrapartida, nos anos finais da vida, o Rei fez questão de deixar claro que sempre torceu para o Cruzmaltino, um orgulho para os torcedores.
Grande homenagem do ex-santástico ao aniversário do 10 Pelé. 3 (Bragantino) + 7 (Inter) = 10.
Melhor caminho é o rebaixamento!!!!