Eleição do Vasco: veja as chapas inscritas e quais são os próximos passos
Termina nesta quarta-feira o prazo para inscrição de chapa na eleição do Vasco da Gama, e até agora cinco confirmaram presença.
O prazo para inscrever chapa na eleição para presidente do Vasco da Gama termina nesta quarta-feira (11), portanto, restam poucas horas. Quase de última hora, Fabio Nogueira, do grupo Petro Vasco, inscreveu-se e entrou na disputa pela presidência do Gigante.
Por outro lado, Euriquinho, filho do ex-presidente Eurico Miranda, de surpresa, retirou sua candidatura, sem anunciar se apoiaria alguém. Até o momento da postagem desta matéria, cinco chapas haviam sido inscritas na disputa, como postou o jornalista Fabio Azevedo:
- Roberto Monteiro (Resgatando o Vasco) – representando Pedro Strozemberg
- Paulo César Salomão (Sempre Vasco) – representando Pedrinho
- Ernesto Pires (Vasco da Gente) – representando Marcelo Borges
- Fabio Nogueira (Nosso Vasco) – ligada ao grupo Petro Vasco
- Leven Siano (Somamos)
É esperado que Julio Brant seja o sexto nome confirmado na disputa, e a chapa deve ser protocolada na secretaria de São Januário a qualquer momento. Fora da Sempre Vasco, o conselheiro irá para quarta tentativa de ser presidente, sendo que em 2017 chegou muito próximo do objetivo.
Próximos passos
Após os registros, todas as chapas terão que apresentar os 165 nomes elegíveis com assinatura até 31 de outubro. São 120 conselheiros titulares, 40 suplentes, três nomes para a diretoria administrativa, além de dois para a Assembleia Geral. A votação está marcada para 11 de novembro.
Temos que saber votar…
Vai começar a guerra nos bastidores e corredores de São Januário e , o time balançado na serie A. Quanto Euriquinho fez bem em sair , pois qual seria sua moral depois de alguns anos atrás ter entrado na justiça exigindo uma indenização que em nenhum momento fazia jus ?