Euriquinho retira candidatura e adia sonho de ser presidente do Vasco

Euriquinho resolveu se retirar da disputa pela presidência do Vasco da Gama, e mandou recado a Leven Siano, Pedrinho e Julio Brant.

Euriquinho retira candidatura à presidência do Vasco
Euriquinho retira candidatura à presidência do Vasco

Euriquinho não será mais candidato a presidente do Vasco da Gama. O comunicado foi divulgado por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (09), pegando a massa vascaína de surpresa.

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, o grande benemérito declarou que não desistiu do sonho de ser mandatário, mas resolveu se retirar da eleição de 11 novembro. Fora da disputada, ele citou aprendizados no breve período como candidato.

Precisamente, o vice-presidente de futebol de 2017 contou que aproveitou para fazer as pazes com amigos de dentro do Cruzmaltino, e conseguiu mostrar quem é Eurico Brandão por si, se desvinculando da imagem do seu pai.

Euriquinho também explicou seu propósito de união no Vasco, agradeceu pelo apoio que recebeu durante a candidatura, afirmou que ainda sonha em ser presidente e deu recados para Leven Siano, Pedrinho e Julio Brant, três dos principais nomes na briga pela presidência

Depois de exatos 4 meses de muita dedicação e grandes conquistas, retiro a minha candidatura a presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Desde o início, o meu grande objetivo foi buscar uma grande união para o nosso Clube, e seguirei nesse caminho. Foram grandes conquistas pessoais, dentre elas, quero ressaltar três. Primeiro a reaproximação com algumas pessoas, que por um comportamento inadequado, em um momento difícil da minha vida, machuquei. Posso citar como exemplo, Cristiano Campos e Fernando Lima, o conhecido Zé Colmeia. Como segunda conquista, comemoro o fato de ter a oportunidade de mostrar as pessoas quem realmente sou, e convencê-las a me julgarem por isso, e não por ser filho de Eurico (Miranda), meu grande ídolo e referência – disse Euriquinho, que completou:

– Por último, e não menos importante, demonstrar a todos que não pertenço e não compactuo com grupos políticos radicais, que por muitas vezes colocam suas diferenças pessoais na frente da busca por soluções para nosso Clube. Agradeço muito a todos que me ajudaram e demonstraram apoio nessa trajetória, principalmente ao jovem Filippe Sciammarella, que sozinho conduziu minha campanha com grande sucesso. Liderei as pesquisas e alcancei mais pessoas do que todas as candidaturas somadas, uma verdadeira goleada. Seguirei com meus perfis nas redes sociais porque o sonho de um dia ser presidente do Vasco permanece no meu coração. Desejo aos candidatos, Leven Siano, um grande amigo, Pedrinho, atleta que, por inúmeras vezes, torci e acompanhei em viagens por jogos do nosso Vasco, e Julio Brant, sucesso e sabedoria em suas caminhadas. Acredito que todos buscam soluções para o Vasco, e cabe ao sócio escolher aquele que será mais razoável e bem construído. Quando precisamos diminuir nossos adversários para parecermos grande, é porque na verdade somos minúsculos.

Euriquinho retira candidatura à presidência do Vasco

Polêmico

Euriquinho, seguindo o caminho do pai, ficou marcado pelas declarações apimentadas na política vascaína, com destaque para o período em que Alexandre Campello era o presidente do Cruzmaltino. Com o tempo, ele se afastou das confusões e estava um tanto sumido até se candidatar à presidência, agora com um tom mais cauteloso e pacífico.

1 comentário
  • Responder

    Tá bom!
    Bastou o Pedrinho anunciar que será candidato, que os sanguessugas resolveram cair fora, temendo a derrota acachapante!

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.