Vasco pontuou mais do que adversários diretos contra o Z4 desde estreia de Ramón

Treinador argentino estreou pelo Vasco da Gama em 23/07, contra o Athletico-PR e, desde então, conquistou 18 pontos em 36 disputados.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Vasco da Gama anunciou a contratação de Ramón Díaz em 15 de julho, e o treinador argentino estreou no comando do time no dia 23 do mesmo mês, na derrota por 2×0 para o Athletico-PR, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pois bem, desde então, e contando com essa, foram 12 partidas à frente da equipe, sendo 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, ou seja, 18 pontos conquistados em um total de 36 disputados.

O aproveitamento de 50% até aqui, porém, mesmo que não encha os olhos de grande parte da torcida, até pelo fato do Cruzmaltino estar na zona de rebaixamento do Brasileirão (atualmente é o 17º, com 27 pontos), é o melhor desempenho entre todos os concorrentes diretos na parte inferior da classificação desde a estreia de Ramón. Os dados são da página Scout Vasco

Confira

Números desde que Ramón Díaz assumiu o Vasco

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no dia 18 de outubro, contra o Fortaleza. O duelo, válido pela 27ª rodada da Série A, acontece às 21h30min (de Brasília), em São Januário.

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    Estas estatísticas de nada vale positivamente , o clube está na zona de rebaixamento ,´como em uma gangorra ,uma semana fora e duas rodadas dentro ,contra o São Paulo sem seus principais jogadores poderia ter saído com um vitória se não tivesse desperdiçado um pênalti e, parecia que o time paulista jogava em casa dando um sufoco em um Vasco acovardado recuado em seu campo com este sistema de Ramon Dias ,vai ser dificil cumprir o que prometeu .

Comente

Veja também
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Relembre grandes defesas de Martín Silva pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e com uma passagem que durou 5 anos, Martín Silva coleciona defesas espetaculares. Veja algumas.

Relembre golaços de Edmundo pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e no top 10 artilheiros da história do Clube, Edmundo viveu sua melhor fase em 1997 e anotou gols importantes; veja.

5 jogadores que não vingaram no Vasco

Conhecido por revelar grandes talentos, o Vasco da Gama também tem uma extensa lista de jogadores que não vingaram no Clube.

5 goleiros marcantes na história do Vasco

De Moacyr Barbosa a Martin Silva, os goleiros que mais marcaram na história do Vasco da Gama. Veja a lista.

5 jogadores que saíram do Vasco e estão bem

Vários jogadores revelados no Vasco da Gama, ou com passagens pelo Clube, são destaques em outras equipes após saída do Cruzmaltino.