Fuzarca, Identidade Vasco e Vasco Imortal registram a chapa ‘Resgatando o Vasco’

Os grupos Fuzarca, Identidade Vasco e Vasco Imortal se uniram na chapa Resgatando o Vasco, visando a eleição de novembro.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

Por meio do Twitter, os grupos Fuzarca, Identidade Vasco e Vasco Imortal anunciaram o registro da chapa Resgatando o Vasco, para a disputa na eleição para presidente do Cruzmaltino.

A chapa entra como uma das correntes de oposição e tem dois candidatos até aqui. O Fuzarca já havia lançado Leonardo Rodrigues, enquanto o Identidade Vasco Pedro Strozenberg.

No comunicado, a chapa destacou que é a “oportunidade de pôr um ponto final na pior gestão da história do clube”, criticou a forma como a eleição passada foi conduzida e não poupou críticas ao destino do futebol vascaíno.

Confira na íntegra

Foi registrada no dia de ontem, 26 de setembro, a chapa “Resgatando o Vasco” por beneméritos, representando os grupos Fuzarca, Identidade Vasco e Vasco Imortal, visando disputar o pleito vascaíno de 2023.

O registro permite incidir de maneira institucional no processo eleitoral do clube, aportando debates fundamentais como o modelo de eleição, a listagem final, os mecanismos de controle e tudo que permita ao Club de Regatas Vasco da Gama ter uma eleição hígida, limpa e transparente.

Lembramos que foram as candidaturas de Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg, que, assegurados em decisão judicial, obrigaram a atual gestão apresentar a listagem dos associados e evidências de suas contribuições. O material até então negado pela secretaria do Vasco, após analisado, permitiu identificar, ja no primeiro momento, 96 pessoas mortas na listagem oficial do clube e mais algumas dezenas de nomes sem os devidos lastros de comprovação. Os dois candidatos registraram na secretaria do Vasco a impugnação de mais de 200 nomes que constavam indevidamente. De tal forma, em uma listagem frágil e questionável foram subtraídos 135 nomes e incluídos 521 novos nomes. Mostrando a inconfiabilidade da listagem.

Esta eleição deste ano, em pleno centenário dos Camisas Negras, permitirá ao sócio do CRVG a oportunidade de pôr um ponto final na pior gestão da história do clube. Uma gestão forjada numa eleição fora dos marcos estatutários, sustentada por uma liminar, que vendeu o futebol do Vasco de forma obscura para uma empresa ainda mais obscura e que produziu a pior crise institucional, acompanhada de resultados esportivos abaixo da crítica.

Reafirmamos o desejo da unidade da Oposição Vascaína, com base nos propósitos e projetos, que defenda inequivocamente transparência e fiscalização sobre o contrato da SAF, a não venda de novos percentuais do futebol e que promova a defesa e qualidade de todas as sedes do clube, assim como o resgate e fortalecimento da instituição.

Portanto, continuaremos trabalhando pela unidade das oposições sob as bases desses compromissos e do resgate do DNA e dos preceitos institucionais de nossa fundação.

A chapa Resgatando o Vasco se lança ao desafio maior de termos de volta um Vasco Gigante, transparente e vitorioso.

Eleição

A votação, de forma híbrida, está marcada 11 de novembro e promete ser disputada, como de costume. Além dos citados, estão confirmados na disputa Pedrinho, Leven Siano, Eduardo Cassiano, Julio Brant, Euriquinho e Marcelo Borges.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.