Payet alcança marca expressiva na carreira
O meio-campista Dimitri Payet estreou como titular no Vasco da Gama, e deu passe para o gol do atacante Rossi, na goleada sobre o Coritiba.
Na goleada sobre o Coritiba, Dimitri Payet fez sua primeira partida entre os titulares do Vasco da Gama. O meio-campista permaneceu em campo por 60 minutos, com direito a assistência, para o gol de Rossi, o segundo do Cruzmaltino no confronto.
Com isso, o francês alcançou uma marca incrível na carreira. Agora são 170 passes para gols em 709 jogos como profissional, somado a 150 bolas nas redes, nenhuma ainda com a camisa vascaína. Portanto, são 320 participações diretas no total.
Os números foram levantados pelo Twitter Estude Vasco. Aos 36 anos, o Camisa 10 quer ampliar as estatísticas pelo Cruzmaltino, onde chegou como grande contratação do ano. Pouco a pouco, o veterano está se adaptando ao futebol brasileiro e promete dar alegrias.
Payet deixou uma boa impressão na estreia entre os 11 iniciais. Além da assistência, o meio-campista contribuiu bem ofensivamente, embora tenha passado apuros atrás, no apoio à defesa, o que não é sua praia. Com qualidade e experiência de sobra, ele pode ser um acrescento muito bem-vindo ao ofensivo Vasco do técnico Ramón Díaz.
O Camisa 10 deve ser mantido entre os titulares para o próximo desafio vascaíno, que será contra o América-MG, na Arena Independência, nesta segunda-feira (25), às 19h, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Gigante vai sair da zona de rebaixamento.
Esse vasco vai dar muitas alegrias