Ambulantes serão proibidos de trabalhar no entorno de São Januário
Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira que os vendedores informais não poderão mais atuar nos arredores de São Januário.
O jogo entre Vasco da Gama e Coritiba, que marca o retorno da torcida Cruzmaltina a São Januário, será o primeiro que contará com uma série de mudanças no plano logístico. As informações foram anunciadas pela Prefeitura do Rio nesta quarta-feira (20).
Uma delas será a proibição de ambulantes de comercializarem suas mercadorias nos arredores do estádio. A medida chama atenção, uma vez que já é comum a circulação e a atuação de trabalhadores informais no trecho.
Além do impedimento dos ambulantes, a venda de garrafas de vidro, outra cena comum no entorno de São Januário, também estará proibida. As informações foram divulgadas inicialmente no canal do jornalista Lucas Pedrosa.
A prefeitura afirmou que o objetivo das restrições é garantir a segurança dos torcedores e liberar as vias de ambulantes e moradores de rua para a passagem do público que irá assistir a partida .
Outras medidas de praxe em dias de jogos também serão adotadas, como por exemplo, o acesso de veículos de moradores do entorno, que será feito mediante apresentação de comprovante de residência.
A prefeitura ainda recomenda que motoristas evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos. Os bloqueios irão começar às 13h e terminarão às 23h, duas horas depois do término do jogo.
Nas próximas eleições
Não podemos esquecer
Essas pessoas que prejudicaram
O Vasco e os moradores da
Barreira em entorno de são jonuario
E os outros estádios, vão sofrer as mesmas medidas?
Estou em SJ em todos os jogos e a única coisa que concordo com isso, é a proibição da vende de garrafas de vidro…
Penso que haverá uma solução para os ambulantes. Ontem foi o primeiro jogo após as exigências. Tem muita coisa a ser feita.
Vão proibir os que menos atrapalham
Isso é uma palhaçada grande. Os comerciantes locais esperam pelo jogo para faturar. Vocês são terríveis e implacáveis quando é pra prejudicar a população
Tinham que fazer um cadastro, para os ambulantes em torno de São Januário favorecendo o Clube de Regatas Vasco da Gama. É ajudando também as famílias na Barreira do Vasco.
Precisa só lembrar que tem os comerciantes locais e que pagam impostos altíssimos.
Acredito que isso precisaria ser melhor negociado.
Tudo que é a favor do Vasco, ou da torcida, vem de goela abaixo pelo “poder” público…
Querem matar os humildes moradores da Barreira do Vasco, que a duras penas vendem seus produtos, para a sobrevivência e manutenção da família!
ô Eduardo Paes, para com isso, deixa a turma ganhar o din din deles cara…sempre as autoridades querem aparecer…mais do que devem pô
Pois é, não vejo nenhuma ação das autoridades , com relação ao desarmamento dos traficantes que dominam as comunidades. Mas os pobres coitados que tentam de forma HONESTA, vender água , salgadinhos e refresco entre outros, são proibidos e via de regra, têm suas mercadorias apreendidas