Ambulantes serão proibidos de trabalhar no entorno de São Januário

Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira que os vendedores informais não poderão mais atuar nos arredores de São Januário.

Barreira do Vasco, no entorno de São Januário, antes de jogo contra o Vila Nova pela Série B 2022
Barreira do Vasco, no entorno de São Januário, antes de jogo contra o Vila Nova pela Série B 2022

O jogo entre Vasco da Gama e Coritiba, que marca o retorno da torcida Cruzmaltina a São Januário, será o primeiro que contará com uma série de mudanças no plano logístico. As informações foram anunciadas pela Prefeitura do Rio nesta quarta-feira (20).

Uma delas será a proibição de ambulantes de comercializarem suas mercadorias nos arredores do estádio. A medida chama atenção, uma vez que já é comum a circulação e a atuação de trabalhadores informais no trecho.

Além do impedimento dos ambulantes, a venda de garrafas de vidro, outra cena comum no entorno de São Januário, também estará proibida. As informações foram divulgadas inicialmente no canal do jornalista Lucas Pedrosa.

A prefeitura afirmou que o objetivo das restrições é garantir a segurança dos torcedores e liberar as vias de ambulantes e moradores de rua para a passagem do público que irá assistir a partida .

Outras medidas de praxe em dias de jogos também serão adotadas, como por exemplo, o acesso de veículos de moradores do entorno, que será feito mediante apresentação de comprovante de residência.

A prefeitura ainda recomenda que motoristas evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos. Os bloqueios irão começar às 13h e terminarão às 23h, duas horas depois do término do jogo.

Mais sobre:São Januário
11 comentários
  • Responder

    Nas próximas eleições
    Não podemos esquecer
    Essas pessoas que prejudicaram
    O Vasco e os moradores da
    Barreira em entorno de são jonuario

  • Responder

    E os outros estádios, vão sofrer as mesmas medidas?

  • Responder

    Estou em SJ em todos os jogos e a única coisa que concordo com isso, é a proibição da vende de garrafas de vidro…

  • Responder

    Penso que haverá uma solução para os ambulantes. Ontem foi o primeiro jogo após as exigências. Tem muita coisa a ser feita.

  • Responder

    Vão proibir os que menos atrapalham

  • Responder

    Isso é uma palhaçada grande. Os comerciantes locais esperam pelo jogo para faturar. Vocês são terríveis e implacáveis quando é pra prejudicar a população

  • Responder

    Tinham que fazer um cadastro, para os ambulantes em torno de São Januário favorecendo o Clube de Regatas Vasco da Gama. É ajudando também as famílias na Barreira do Vasco.

  • Responder

    Precisa só lembrar que tem os comerciantes locais e que pagam impostos altíssimos.
    Acredito que isso precisaria ser melhor negociado.
    Tudo que é a favor do Vasco, ou da torcida, vem de goela abaixo pelo “poder” público…

  • Responder

    Querem matar os humildes moradores da Barreira do Vasco, que a duras penas vendem seus produtos, para a sobrevivência e manutenção da família!

  • Responder

    ô Eduardo Paes, para com isso, deixa a turma ganhar o din din deles cara…sempre as autoridades querem aparecer…mais do que devem pô

  • Responder

    Pois é, não vejo nenhuma ação das autoridades , com relação ao desarmamento dos traficantes que dominam as comunidades. Mas os pobres coitados que tentam de forma HONESTA, vender água , salgadinhos e refresco entre outros, são proibidos e via de regra, têm suas mercadorias apreendidas

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.