Rossi agarra oportunidade e entra na briga pela titularidade no Vasco
O atacante do Vasco da Gama, Rossi, aproveitou a primeira chance como titular, com duas assistências na vitória sobre o Fluminense.
Embora não fosse unanimidade, a contratação de Rossi, mesmo vindo de inatividade após a saída do futebol saudita, ainda no primeiro semestre, foi bem aceita por grande parte dos torcedores. O motivo principal é a identificado do ‘Búfalo’ com o Gigante.
Na passagem por São Januário, em 2019, o atacante, que à época vestiu a camisa 7, conquistou a torcida com sua entrega em campo e discurso inflamado fora das quatro linhas. Naquele ano, o atleta disputou 41 partidas, com quatro gols marcados e cinco assistências.
De volta ao Cruzmaltino, Rossi estreou na vitória sobre o Atlético-MG por 1×0, quando entrou na reta final e voltou a ser aproveitado novamente apenas no clássico contra o Fluminense, desta vez aparecendo entre os titulares. O atacante deu conta do recado.
O Camisa 31 foi responsável por duas assistências, uma para Bruno Praxedes abrir o placar de cabeça após cruzamento pela direita, e outra em cobrança de escanteio na medida para Pablo Vegetti fazer o terceiro para a equipe vascaína. Na primeira, Rossi ainda deu um drible desconcertante em Marcelo.
Titular definitivo?
Com a grande contribuição no triunfo sobre o Tricolor, o atacante mostrou ao técnico Ramón Díaz que pode ser titular absoluto do Vasco e ser importante na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Cabe agora ao comandante decidir a próxima escalação.