Opinião: Vasco se mostra mais inspirado, mas ainda peca nas conclusões

O Vasco da Gama apresentou evolução na vitória sobre o ABC-RN, mas segue pecando BASTANTE nas conclusões das jogadas.

Germán Cano em partida pelo Vasco
Germán Cano em partida pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ainda não é o Vasco da Gama que a torcida espera. Falta muito. Mas não se pode ignorar que houve sim, enfim, uma melhora no desempenho da equipe na partida da última quinta-feira (05) do ABC-RN, pela Copa do Brasil, em comparação ao que vinha sendo apresentado nos primeiros jogos da temporada.

Talvez a limitação do adversário e o fato de estar jogando diante da  torcida no Maracanã tenham tido papel fundamental para isso, mas o que se pôde ver foi um Vasco minimamente mais inspirado em campo. Ao longo da partida, a equipe criou diversas chances reais de gol, apesar de ter saído com o placar mínimo de 1×0.

O problema, no entanto, segue sendo justamente esse: a pontaria. Embora tenha sido o autor do gol da vitória vascaína, agora já somando 5 em 9 partidas, não foi uma grande atuação do atacante, que perdeu desperdiçou muitas oportunidades. Nada que tire o brilho do artilheiro, que novamente se mostrou decisivo.

A questão é que Germán Cano, mesmo perdendo algumas chances, ainda está anotando os seus gols, mas o restante do ataque vascaíno não. E se não fosse o Camisa 14? O caso que mais chama a atenção é o de Marrony, que ainda não balançou as redes em 2020, sendo a pontaria imprecisa um problema que já tem o perseguido há algum tempo.

Em relação ao coletivo da equipe, como já destacado, o que se pôde observar foi uma evolução, pelo menos diante do ABC-RN. O técnico Abel Braga ainda está buscando a escalação ideal, segue pecando em alguns aspectos, mas a entrada do volante Fredy Guarín elevou a qualidade da equipe. Agora o trabalho do comandante emplaca? O que resta é aguardar.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Vasco deve gastar quase R$ 45 milhões com o futebol em 2022

Desse total, são R$ 37,3 milhões destinados ao elenco do Vasco da Gama, e o restante para comissão técnica e funcionários administrativos.

Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

Veja mais notícias