Opinião: Vasco precisa se reforçar antes do encerramento da 1ª janela

O Vasco da Gama necessita de um reserva imediato para Payet, um ponta para ser titular e um centroavante para disputar posição com Vegetti.

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

É inegável que o Vasco da Gama está em processo de evolução neste início de temporada 2024.

Escalado pelo técnico Ramón Díaz no 3-5-2, o Cruzmaltino tem saída de bola com dois zagueiros (João Victor e Léo) e utiliza um esquema tático que potencializa a ofensividade dos laterais Paulo Henrique e Lucas Piton (que se tornaram alas), além de dar liberdade a Payet, craque do time e que, atuando como meia, joga solto, sem obrigação de marcar.

No entanto, nem tudo são flores. O Vasco ainda precisa se reforçar, e isso deveria acontecer antes do fechamento da primeira janela de transferências anual, no dia 7 de março.

O Gigante da Colina tem boas peças para o gol, zaga, laterais e volância. Porém, quando chega ao setor ofensivo, a carência do elenco fica explícita.

Atualmente, o reserva imediato de Payet é Praxedes, que, após bom início no Clube no ano passado, acabou caindo consideravelmente de produção e hoje não é visto com tanto entusiasmo pela torcida. Além disso, o camisa 21 é, originalmente, 3º homem de meio de campo, e não um armador clássico, como o astro francês.

O mesmo vale para o uruguaio Carlos de Pena, do Internacional, que está sendo especulado. Bom jogador, mas mais ”box-to-box” do que ”camisa 10”.

Já imaginou se Payet se machuca, como aconteceu com Paulinho e Jair?! É melhor nem pensar…

Atacantes

O ataque também é um problema no Vasco. Embora seja voluntarioso e útil ao time, David não é o atleta ideal para ser titular da equipe.

Como peça de reposição, o camisa 7 tem seu valor, mas, para ocupar uma das 11 vagas iniciais nas partidas, nem ele e tampouco Adson são nomes que enchem os olhos dos torcedores.

Erick Marcus é bastante promissor, mas ainda está ”cru”, ou seja, não pode ter a responsabilidade de se tornar titular, ao menos por ora. Já Rossi e Serginho apenas compõem elenco e olhe lá.

Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, é monitorado pelo Vasco para essa posição, mas a concorrência do mercado europeu é um grande problema para o Gigante da Colina.

Já em relação à ”camisa 9”, Vegetti é considerado titular absoluto, mas isso se dá mais pela falta de um concorrente à altura no plantel do que pela qualidade em si do argentino.

Atualmente, Rayan, jovem promessa da base, considerado uma joia a ser lapidada a longo prazo, é o reserva imediato de Vegetti. O garoto, porém, além de não ser centroavante de ofício, ainda não conseguiu corresponder às expectativas.

A primeira janela de transferências de 2024 teve início em 11 de janeiro e termina no próximo dia 7 de março. Depois disso, os clubes só poderão registrar novos atletas entre 10 de julho e 2 de setembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tem que pôr o Rayan agora, estadual e fases da copa do Brasil são o teste ideal pra ele!! Se não conseguir render nessas competições aí esquece, é bala perdida mesmo!! O garoto do Palmeiras foi testado no Brasileirão e rendeu bem,foi vendido por milhões e não foram poucos milhões igual ao Vasco que vende por qualquer mixaria não!!

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.