Incoerência! Inertes com Salgado, vascaínos se rebelam contra monstro que alimentaram

Parece tarde e inócuo o manifesto da torcida do Vasco da Gama que, embora alertada, aprovou a venda sigilosa do futebol e agora reclama.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
777 Partners finaliza compra da Vasco SAF (Foto: João Pedro Isidro/CRVG)

O protesto virtual levantado por vascaínos na tarde desta terça-feira parece ser o que resta à esta família sofrida. Digo pois, ele não deve, sequer, tirar um minuto do sono do senhor Josh Wander, aquele que prometeu um Vasco à altura do Flamengo, e muitos acreditaram.

É bom relembrar outros momentos explicitamente ridículos. Emocionados e extremamente confiantes na solução encontrada pelo senhor Jorge Salgado e seus coligados, lotaram São Januário para ovacionar os senhores da 777 Partners. A musiquinha “Urubu otário”, cantada no momento da aprovação da venda do nosso futebol, diz muito sobre tamanha irracionalidade.

Nas redes sociais, páginas e personalidades execraram conselheiros que duvidaram, questionaram ou votaram contra aprovação de propostas, constituição da SAF, e outras matérias ali deliberadas. Diziam que estavam atrasando a chegada da empresa que recolocaria o Vasco no caminho das glórias.

Ironicamente, hoje reclamam de atraso da tal empresa. Ocorre que, agora é tarde. A menos que consigam reverter a negociação e expurgar a dona do futebol que um dia foi do Vasco, ela continuará assim, contabilizando muito bem cada centavo a ser gasto com o Vasco. Se um time em 16º lugar no Brasileiro der lucro, talvez seja vantagem mantê-lo assim e comprar outros mundo afora.

Por falar em lucros, as recentes vendas de jogadores demonstram claramente que a oposição tinha razão quando gritou tentando avisar que esta prática seria a tônica de uma gestão empresarial no futebol, por uma empresa sem know how na área esportiva. Repito: execraram a oposição. Trataram como seres do pântano, pessoas ignorantes, enfim, humilharam.

Auto-humilhação

Hoje, pagam com uma auto-humilhação. Nas postagens de ontem, alguns comentários certamente doeram ou envergonharam, veja:

– “SE” um protesto virtual fosse ouvido pela 777 logo após a coletiva dada hoje pelo Alexandre Mattos, o MÁXIMO que essas redes sociais conseguiriam seria a demissão do Alexandre, porque os americanos creditariam a insatisfação da torcida na fala dele. Aí vcs assumem ok?

– Vastt dando ataque de pelanca novamente.

– Vocês precisam parar de agir como crianças e começar a analisar os balanços de forma profissional . Entender que sem equacionar a dívida não existe time competitivo . Antes de manchetes sensacionalistas analisem no balanço onde foi aplicado o dinheiro , o porque foi aplicado ali.

– Duas coisas: 1 – não vai adiantar nada. 2 – vai servir de piada pros outros.

– Cambada de alienados. Volta a associação e o Vasco fecha. Sou mais o Josh do que Frias, Leven, Euriquinho e Cia. Salário em dias, obrigações sociais em dia, trouxemos Payet. Acabou a farra com dinheiro do Vasco. Tudo no controle. Sou Vasco 777.

– “A 777 Partners chegou ao Vasco, na figura do Sr. Josh Wander prometendo encerrar a diferença financeira em relação ao seu rival e recolocar o clube entre as maiores potências esportivas do futebol brasileiro.” E vocês acreditaram KKKKKKKKKK.

Nota-se que, nem entre os vascaínos há unanimidade sobre o manifesto, afinal, o discurso de que vender o Vasco era a única solução, que seria o remédio contra o euriquismo, pegou. Não custa relembrar, os que hoje choram, deram voz a esta teoria. A constatação se aplica também a inúmeros canais no Youtube.

Sobre a gestão Salgado

A maioria que levantou o protesto nunca se manifestou contra nenhum ato ou inércia da gestão Jorge Salgado. Aprovou tudo, acreditou em tudo e confiou cegamente que faria um excelente negócio ao vender o futebol do Vasco num contrato sigiloso.

Faça o seguinte teste de otarice: conte a algum torcedor rival que o futebol do Vasco foi vendido num contrato sigilo. Antes, porém, procure um lugar para esconder o rosto. Vão rir na sua cara, ou achar que você está delirando.

Agora parece tarde, amigos! A empresa tem suas prerrogativas, é majoritária e pouco se importará com esses gritinhos roucos aí. Cofre não é coração de torcedor.

Gestão Pedrinho

Resta uma esperança. Pedrinho chegou à presidência do Vasco da Gama e tem dado indícios de insatisfação com o que anda acontecendo. Embora eleito por muitos culpados pelo que estamos passando, parece não se sucumbir ao descaso com o Clube.

Há notícias de que tem buscado informações, mas tem sido rejeitado, preterido, e pouco levado a sério pela empresa. Espera-se atitude da sua parte e que qualquer decisão que venha tomar seja no sentido de proteger o Vasco.

Espera-se também que não haja conjunturas políticas que atrapalhem suas promessas, a começar pela possível indicação de Julio Brant ao Conselho da SAF, afinal, ele disse ter lido o contrato e que era o melhor negócio para o Vasco.

A oposição

Representada pelo candidato derrotado por Pedrinho, Leven Siano, a oposição era clara ao dizer que entraria para investigar o que foi feito nesta transação, com o intuito de validar, ou reverter em caso de ato danoso ao Vasco da Gama.

O eleito, entretanto, não prometeu explicitamente assim proceder, mas garantiu que o fará de tudo para defender os direitos do Vasco, afirmando que o Clube é maior que todos.

Agora…

Agora, vamos aguardar e assistir a choros e ranger de dentes. Será que vão à Times Square?

Protestem contra Salgado, Osório e Brant também que a coerência agradecerá.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    O torcedor otário entrou nessa porque quis. Foi influenciado por alguns influencers, juntamente com Salgado e sua turma. Teve influencers fantasiado de Sheik jogando dinheiro para cima. Alguns anunciaram que o Vasco seria vendido por 2,4 bilhões outros 1,2 bilhões. O Jorge Saf@do não desmentia os valores, pois queria é vender. Os que apoiaram isso, assinaram um documento sem ler. Acreditaram na honestidade do Jorge Saf@do? Como pode você ser dono de 30% de uma empresa e não receber 0,01 centavo da receita da venda de jogadores, televisão, sócio torcedor, patrocinadores? Recinda o contrato, mas coloquem o Jorge Saf@do como um dos responsáveis por lesar o Vasco. Na justiça, esse picareta não perde uma causa.

  • Responder

    Melhor protesto é não ir a estádio , comprar produtos da marca e enfim deixar devtanta carência a algo melhor a fazer que ficar se perdendo em paixões que não vale a pena igual corno .

  • Responder

    Tá ruim com essa empresa caloteira mas nao concordo com os que apoiaram o Levem vir atacar os vascainos. O que devemos fazer é solicitar ao Presidente, Pedrinho, se existe alguma possibilidade de romper esse contrato, sem prejuízo ao Vasco. Temos que acreditar nessa Diretoria que possa ver o que é melhor para nosso clube. O Pedrinho já seu declarações de que iria verificar esse contrato misterioso assinado pelo Salgado. Se tiver brecha, tenho certeza, que o Vasco vai tentar romper com essa empresa caloteiro. E mais, o time não vai se classificar na Taça Guanabara. E muito fraco do meio ora frente. Só tem Payet e Vegetti.

  • Responder

    OPAAAA. PERA AÍ. FAÇO PARTE DE MILHÕES DE TORCEDORES E MILHARES SE SÓCIOS QUE FOI CONTRA A VENDA DO FUTEBOL PARA A 7771. JA SABIAMOS QUE OSÓRIO (CONTADOR DE ESTÓRIAS) E SALGADO (QUERIA TIRAR UM DINHEIRO QUE SEGUNDO O MESMO EMPRESTOU AO EURICO). JA FOI TUDO ARMADO COM APOIO DO MUSSA E BRANT (SEMPRE VASCO). AGORA ESTAMOS FODID…S.

  • Responder

    Se o negócio estava salgado pra nós agora está amargo e fedorento pro Vasco

  • Responder

    Eu sempre disse que essa 777 era furada que o Vasco estaria entregando 70% do clube pra uma empresa sem qualidade no futebol, aí vieram os xingamentos, hoje eu queria muito ver aqueles vascainos que me xingaram ,pra ver a cara deles agora, pois era visto que tudo isso era uma manobra da antiga gestão comandada por Jorge salgado, um golpista que muitos lembram já ganhou a eleição no Vasco através de um golpe. Um golpe que teve ajuda de alguns que agora querem se fazer de santo,como Júlio brant,Rob Monteiro, Jussa, Alexandre campeão entre outros. Entregaram o Vasco nas mãos de caloteiros, que vieram pra afundar de vez com a história do clube.

  • Responder

    QUE SAUDADE DA ÁGUA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO, DAS INÚMERAS CAUSAS TRABALHISTAS, DOS GRANDES JOGADORES QUE DESFILARAM COM A CAMISA DO VASCO…
    AI VEM ESSA EMPRESA E CONTRATA PAYET, PITON, …

  • Responder

    E se voltar atrás, quem vai administrar o clube? Os mesmos que não deram conta até a 777 assumir! Quem estava agora é competente?

    • Galera a realidade é a seguinte…. Já faz mais de 20 anos que o Vasco vem sendo mal administrado…. Amargando vergonhas e consecutivos rebaixamentos….. Está a mesma merda….. Só mudaram os atores…..

  • Responder

    Segundo boatos que circularam , o Salgado estava bancando o clube e , vender o futebol seria uma maneira de tirar o seu , si isto é verdade , caberia a sócios , Conselheiros de uma investigação completa e profunda , mas fica a pergunta caso haja rompimento do acordo com a empresa americana haveria o clube Vasco da Gama ressarcir o que a empresa 777 injetou no futebol até agora ?. As vendas de jogadores e empréstimos que foram efetuados ,que renderam somas enormes seria de quem ? do Vasco ou da empresa americana ?

    • Nunca botaram 1 real no Vasco. Primeiro eles vendem e depois contratam. Ainda fizeram um empréstimo no CNPJ do Vasco. Bando de fdp

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.