Zé Ricardo relata situações inusitadas do ‘fominha’ Nenê e diz que meia é ‘referência’

Técnico revelou dois casos curiosos envolvendo o camisa 10 nos amistosos realizados pelo Vasco da Gama durante a pré-temporada.

Nenê durante treino do Vasco
Nenê durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao portal Globo Esporte divulgada na última segunda-feira (24), o técnico Zé Ricardo, além de falar especificamente sobre a reintegração do goleiro Vanderlei ao elenco e do encanto com o volante Juninho durante a pré-temporada, comentou a importância do meia Nenê.

De acordo com o treinador, o camisa 10, embora tenha idade bastante avançada (40 anos), é uma referência dentro do elenco cruzmaltino, principalmente por conta de sua vontade de estar em campo.

– Fizemos o jogo contra a Saferj, e Nenê entrou no finalzinho. Falei que ele jogaria os 15 minutos finais. Os 15 minutos se passaram e o jogo não acabava. Fui falar com o árbitro. Ele falou que o Nenê o perturbou, e ele teve que dar mais cinco minutos (risos). Contra o Audax, quando botei os meninos, percebi que estávamos com um a mais em campo, e era o Nenê que não tinha saído. Ele pode não conseguir jogar os 60 jogos da temporada, mas é uma referência – disse.

Ademais, Zé Ricardo utilizou uma metáfora para descrever o plantel montado pelo Gigante da Colina para 2022, citando que a maioria são atletas que ainda buscam maior reconhecimento no futebol. Paralelamente, porém, há Nenê, que, mesmo já consagrado, continua querendo algo a mais.

– O perfil do elenco esse ano é diferente. É o perfil do jogador que quer vencer e ”encher sua geladeira”, que ainda não está cheia. E aquele que já está com a geladeira cheia, quer algo a mais. Caso do Nenê – afirmou o treinador.

Estreia

Com Nenê como titular, o Vasco estreia no Campeonato Carioca (e na temporada) nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Mais sobre:Zé RicardoNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile