Zé Ricardo promete evolução nos próximos jogos do Vasco

O técnico Zé Ricardo acredita na evolução do Vasco da Gama nos próximos jogos do Clube no Campeonato Carioca 2022.

Zé Ricardo durante jogo contra o Boavista pelo Carioca 2022
Zé Ricardo durante jogo contra o Boavista pelo Carioca 2022 (Foto: André Durão)

Após o empate em 1 a 1 com o Boavista neste sábado (29/01), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno avaliou a equipe como muito ansiosa e que isso ocasionou com algumas decisões equivocadas durante a partida. Zé Ricardo completou dizendo que isso é algo natural e que faz parte do crescimento da equipe.

– Senti a equipe muito ansiosa, não sei se por estar jogando pela primeira vez em São Januário, se queria mostrar serviço para a torcida. Trouxe uma ansiedade que fez a equipe tomar decisões equivocadas, principalmente no primeiro tempo. Quando você está desorganizado, corre mais, se desgasta mais. Mas, isso é natural, faz parte do crescimento.

O comandante vascaíno destacou que a equipe não conseguiu repetir o primeiro tempo feito contra o Volta Redonda, mas que os aspectos são compreensíveis. Zé Ricardo disse que é preciso trabalhar duro, entrosar a equipe e que a ideia é evoluir aos poucos.

– Não tivemos o primeiro tempo do mesmo nível da partida de Volta Redonda, mas os aspectos são compreensíveis. Estamos na reconstrução da equipe, tivemos algumas estreias também, o que gera ansiedade. Como a gente pensava, essa situação atrapalha, o que é natural. Temos que trabalhar, entrosar a equipe. Os treinamentos dão algumas pistas, mas o jogo dá a verdadeira realidade. A ideia é evoluir aos poucos e treinar nos jogos. O tempo que faltou de preparação, vamos ter que buscar nos próprios jogos.

Alguns atletas que saíram no decorrer da partida demonstraram um certo cansaço. Zé Ricardo revelou que isso já era esperado e que pesou para a equipe a partir da segunda etapa. O comandante disse ainda que tentou resolver os problemas com as trocas, mas o entrosamento ainda demanda tempo.

– Esse cansaço já era esperado. Fizemos um jogo na quarta-feira, eles jogaram na terça. Estavam mais preparados no quesito físico e a recuperação foi maior. O primeiro tempo estivemos abaixo no quesito do jogo, mesmo. No segundo tempo, era natural, porque o desgaste é muito grande. Tentamos retomar com as trocas, mas o entrosamento ainda demanda tempo. É normal não estar no 100%. Até tivemos gás para tentar duas ou três oportunidades no final, mas o gol não aconteceu.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

Evolução

– Sete jogadores detectados com Covid-19, e não temos um grupo muito grande. Há meninos que vieram da Copa São Paulo também. O grupo ainda está heterogêneo. Gostaria muito que a gente estivesse em um nível melhor para a quinta, sexta rodada. O intervalo é pequeno de recuperação, mas a gente confia nos processos que estão sendo bem feitos no clube.

Nenê

– A preocupação sempre existe com o Nenê, mas mostrou não só números bons como recuperação quase instantânea. Isso nos deu tranquilidade para colocá-lo para jogar. É um cara que pode decidir em uma, duas bolas. O Raniel, sem a bola, fez um trabalho um pouco mais atrás do Nenê. Com a bola, avançou para termos essa qualidade na frente. Foi assim no lance do gol, funcionou. Vamos avaliar durante a competição, porque queremos sempre ter o Nenê inteiro.

Variação

– Jogar com dois atacantes é uma possibilidade. Até na ausência do Nenê, de um meia mais central. Já fizemos alguns trabalhos nesse sentido. Por característica, o Getúlio joga mais na área e abre o corredor. É uma ideia que a gente não perde de vista. Estamos conhecendo o grupo, o grupo está conhecendo o clube. Estamos tentando extrair o máximo.

Elogios a Anderson Conceição

– O Conceição é um jogador de larga experiência, identificado com o clube. Ele veste a camisa, está engajado, é um líder em campo e fora também. Está buscando o melhor ritmo, não teve um número de jogos tão grande no ano passado. Estamos felizes com esses dois jogos dele, vem em evolução. Tem a qualidade de um zagueiro que vai representar com a camisa do Vasco.

Expectativa por Cangá

– O Cangá, a gente entende que estará jogando em breve. Ele teve o problema da Covid-19, começou o trabalho 10 dias depois e está entrando em forma física. Tem feito bons treinamentos. Em breve, terá chance de jogar. O Ulisses apresentou um bom entrosamento com o Conceição também, por isso iniciaram a temporada.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se jogar em casa contra o Boavista causa ansiedade, imagina quando jogar no brasileiro contra equipes bem mais forte valendo ou não o acesso para a série A. São jogadores profissionais, o empate por conta do emocional não justifica.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.