Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Ramón Díaz é demitido do Vasco (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama demitiu o técnico Ramón Díaz após a goleada sofrida diante do Criciúma. Em duelo válido pelo Brasileirão, o Gigante da Colina perdeu por 4×0 em São Januário.

Em um comunicado, o auxiliar-técnico do Vasco, Emiliano Díaz, agradeceu pelo tempo que passou no Clube. Além disso, destacou que a comissão técnica fez história no Gigante da Colina. Por fim, revelou que ficaram sabendo na demissão pelas redes sociais e afirmou que não mereciam isso.

– Eu passei um dos oito melhores meses que eu tive que fazer nessa profissão, porque fizemos história do primeiro torneio que a gente ficou aqui. Foi um momento duro, porque a gente não esperava terminar dessa forma. E quero agradecer, sempre vão ter um vascaíno aqui. Tanto eu como minha família vamos torcer pelo Vasco, porque é um clube enorme. Não gostei da forma que acabou. Achei que merecíamos outro tipo de respeito, não ser demitido por Twitter, porque a Gente fez muito por Vasco. Mas o futebol é assim, eu sei que vamos ter revanche em algum momento, alguns vão estar felizes e outros não tanto, mas sempre vão ter um vascaíno aqui de coração.

O treinador Ramón Díaz lamentou a demissão pela rede social e fez questão de agradecer o carinho da torcida cruzmaltina.

– Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Seguramente vamos nos encontrar. Agradecemos a todos.

Sem Ramón Díaz, o Vasco terá o desafio diante do Fortaleza pela Copa do Brasil 2024. Assim, na próxima quarta-feira (01), às 19h, no Castelão.

12 comentários
  • Responder

    Legal agora é só trazer um técnico de série B. Aí já se prepara pro ano que vem.
    Não tem técnico no mercado que faça um trabalho de qualidade com as peças que são ofertadas no time.
    Tem torcedor que só age por emoção e não analisa a parte técnica. Parabéns!
    Pelo que está aí, já facilitava todo o drama, não jogava mais o campeonato e iria automaticamente para se preparar pra segundona.

  • Responder

    A 777 não é uma empresa de jovens milionários apaixonados por futebol, mas sim de caras oportunistas apaixonados por dinheiro. Correm o mundo à procura de um negócio, bom e barato para investir, de clubes como o Vasco que estava com a corda no pescoço, mas que tinha e ainda tem uma torcida engajada e apaixonada. Retorno financeiro garantido. A promessa de um resultado esportivo imediato foi a isca pro negócio, mas agora é o que menos importa. A demissão do técnico Ramon é porque tinham que jogar alguém aos leões e foram tão covardes que nem tiveram a coragem de fazê-la olho no olho. Se esse time de mela cueca for surrado pelo Fortaleza na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil vão demitir quem, o interino do Sub-20? E a torcida vai pedir e cobrar o quê e de quem? Vão cobrar do Pedrinho, que assumiu agora ou do Salgado que assinou o contrato?

  • Responder

    seja por qualquer rede social, demissão é demissão.
    tchau querida!
    Eu apostaria no Jorginho em vez de tá trazendo esses técnicos gringos.

  • Responder

    Absurdo a demissão do Ramon, erro grave dessa gerência amadora. Os jogadores que deveriam pagar a conta, a final eles que fazem corpo mole e nao se dedicam. Gastos errados e sem critérios.

  • Responder

    Concordo que a forma da demissão da equipe técnica foi desrespeitosa, mas, a equipe a cada jogo fazia uma escalacao desastrosa Infelizmente não deu os resultados que esperávamos

    • A quem culpar? A 777 por contratar mal? O técnico porque aceitou os jogadores contratados? Quem monta o time e treina? Vamos lá, teve 30 dias para treinar e não deu consistência ao time. Não deu ritmo aos jogadores, todos os jogos vi um time que não se mexe em campo, não tem dinâmica. América mineiro, bragantino, Nova Iguaçu, Água Santa, Criciúma, só pra exemplo. Tem ritmo de jogo, dinâmica. E não tem jogadores de nome. Simples assim. Será que precisa de um Pitbull atrás de cada jogador pra se mexerem em campo?

  • Responder

    Parabéns aos gestores de merda do futebol do Vasco. Será que esqueceram que a equipe estava armada e que com as contusões do Payet, Jair e Paulinho, a equipe ficou sem um meio de campo. E os jogadores contratados são fracos. Demitir um profissional com o Diaz sem por Twitter? Estão de sacanagem. O clube está acéfalo e a deriva! Sacanagem e falta de respeito aos profissionais Ramon e Emiliano Diaz. Direção do futebol do Vasco deveria ser demitida pelo twitter também. São umas merdas!

    • Qual é o time que a 777 administra e está bem no campeonato? Qual time se transformou em adversário de respeito? Vejo São Caetano, Bragantino, Água Santa, que sem grandes investimentos se tornaram pesadelo para os adversários. Isso me bastaria se o Vasco hoje o fosse.

  • Responder

    Ramon Dias em oito meses não conseguiu ter um padrão de jogo e nem base e um time titular, sempre improvisando jogadores, reconheço que o Vasco tem uma diretoria amadora que contrata muito mal os jogadores, gastaram muito dinheiro com refugos.

    • DOU VASCAÍNO ELE NÃO CAIU PQ PERDEU ESTA PARTIDA E DA FORMA VOMO PERDEU, TIME MAU TREINADO,APÁTICO COM JOGADORES Q NÃO HONRA O VASCO .PRA MIM PUOR PARTIDA DO VASCO EM 125 ANOS,MAU ESCALADO SEM PODER DE REAÇÃO E A 777 ESTA CERTA 250 MILHÕES RM JOGADORES MAUS CONTRATADOS E Q GRANDE PARTE SE FOSSE UM TRABALHADOR AQUI FORA SERIA DEMITIDO OT JUSTA CAUSA

    • Ramon a torcida do Vasco tem todo respeito pela permanência na série A, comemoramos como um título a história não se apaga você foi o responsável direto pela permanência não temos dúvida, só que acabou o ano teve tempo de planejar um novo tempo pela grandeza e história do Vasco o campeonato carioca reta final foi um fiasco fomos eliminados ou seja humilhados não estamos jugando sua capacidade técnica você é top, a preocupação é a saf 777 ainda não fez uma contratação pesada e você aceitou todas aí custou caro, agora vejo o momento de Pedrinho ir pra cima e controlar o Vascão sair dessa desgraça que tá enquanto tem tempo se não cai pra série B talvez seja pior início de Brasileirão da história, quatro jogos 1 vitória e 3 derrotas já na zona de rebaixamento quer isso, a 777 deveria devolver o valor dos ingressos para os torcedores humilhados seria justo!!!

    • Tem que TMC mesmo, essa porra dessa 777 ela atrapalha até na escalação do time que vai jogar, eu só quero vê mesmo o que vai ser do Vasco daqui pra frente

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.