Zé Ricardo explica opção por Edimar e exalta entrosamento com Weverton

Técnico do Vasco da Gama destacou também a atuação de Edimar como primeiro volante após a saída de Yuri Lara.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória por 4×2 do Vasco da Gama sobre o Volta Redonda, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre as atuações dos laterais Weverton e Edimar, que participaram ativamente da partida, especialmente o primeiro, bastante acionado pelo lado direito, e a respeito da escolha de iniciar a temporada com Riquelme, destaque da equipe no ano passado, no banco de reservas.

Em sua justificativa, o treinador cruzmaltino ressaltou o entrosamento que a dupla já tinha desde os tempos de Red Bull Bragantino como o principal fator para a titularidade de ambos.

– Edimar e Weverton já têm um entrosamento natural por terem vindo da mesma equipe (Red Bull Bragantino). Eles sempre trabalharam em alto nível. Edimar tem uma carreira por equipes grandes, e o Weverton está começando sua carreira no profissional. Vamos apostar nele por ter muita capacidade física. Logicamente, ainda está em evolução na sua formação. Além do entrosamento, temos estratégias para aproveitar ao máximo as características dos 2 – disse.

Ainda sobre Edimar, Zé Ricardo comentou também sobre a utilização do experiente jogador como primeiro volante após a saída de Yuri Lara no decorrer do segundo tempo. Para o comandante vascaíno, embora a situação não tenha sido treinada, o desempenho do camisa 6 na função foi satisfatório.

– Hoje perdemos o Yuri e, por não termos disponíveis Galarza e Matheus Barbosa, sabíamos que teráamos dificuldades para trabalhar com dois homens na frente da zaga, só o Juninho, que ainda não tinha jogado uma partida inteira, e esse era o temor. O Edimar, no momento da contusão do Yuri, surgiu como uma ideia. Confesso que não trabalhamos com ele na frente da zaga, mas rapidamente entendeu o que precisava fazer. Feliz por eles terem atuado bem – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado, às 21h, diante do Boavista, em São Januário. A partida é válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Por ora, o Gigante da Colina é o líder da competição, com três pontos conquistados .

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.