Vasco vence o Volta Redonda por 4 x 2 na estreia pelo Carioca 2022

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda pelo placar de 4x2, no Raulino de Oliveira, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Vasco vence o Volta Redonda
Vasco vence o Volta Redonda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco começou o Campeonato Carioca embalado por uma boa vitória. Nesta quarta-feira (26), no Estádio Raulino de Oliveira, o Cruzmaltino encarou o Volta Redonda fora de casa e venceu pelo placar de 4 a 2, pela primeira rodada do estadual.

Com a vitória, o clube de São Januário ainda arrancou com o pé direito na competição, já que assumiu provisoriamente a liderança.

O técnico Zé Ricardo mandou a campo um time com muitas caras novas. Com apenas o zagueiro Ulisses, o meia Nenê e o atacante Gabriel Pec entre os remanescentes do elenco da temporada passada, 7 reforços fizeram suas estreias oficialmente na temporada, entre eles o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Yuri Lara, o meia Bruno Nazarário e o atacante Raniel.

Apesar da pressão inicial do Voltaço, que foi melhor nos primeiros minutos, o Vasco se encontrou rapidamente na primeira etapa e fez três gols rapidamente. O primeiro, logo aos 10 minutos.

Também entre as caras novas, o lateral-direito Weverton fez boa jogada pelo seu lado do campo, invadiu a área e tocou para Gabriel Pec, que de primeira finalizou para o gol e estufou as redes. Vasco 1 a 0.

Em seguida, o estreante Raniel ampliou. Aos 32 minutos e com assistência de Nazário, o novo camisa 9 do Cruzmaltino recebeu cruzamento na medida e, de cabeça, fez 2 a 0. O atacante não marcava um gol há mais de 90 dias.

Aos 35, o Voltaço até chegou a balançar as redes com MV, que tentou duas vezes. Na primeira, Thiago Rodrigues defendeu, mas no rebote o jogador da equipe mandante mandou para o fundo das redes. O gol, porém, foi anulado uma vez que a bola tocou na mão de MV antes da finalização.

Foi então que a trinca de gols no primeiro tempo foi fechada por um velho conhecido: Nenê. Agora usando novamente a 10 do Vasco, o meia recebeu assistência de Gabriel Pec e bateu colocado para faz o terceiro.

Somente no final do primeiro tempo que o Volta Redonda conseguiu descontar. Aos 45 minutos, Thiago Rodrigues derrubou MV dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Pedrinho bateu bem e fez para os mandantes.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco mal esperou e já fez o quarto. Logo aos 3 minutos, Juninho cobrou escanteio curto, tabelou com Nenê e bateu cruzado para fazer 4 a 1.

Aos 18 minutos, o Volta Redonda descontou mais uma vez e fechou o placar por 4 a 2. Após chute de fora da área de Pedrinho, Thiago Rodrigues fez boa defesa, mas no rebote Dilsinho fez mais um para os mandantes.

Situação no campeonato

Com a vitória na estreia, o Vasco largou na frente na Taça Guanabara e assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 3 pontos e saldo positivo de gols (+2).

Já o Volta Redonda, com a goleada, iniciou o campeonato na lanterna, em 12º na tabela, ainda sem nenhum ponto somado e saldo de gols negativo (-2).

Os caras: Nenê e Gabriel Pec

Remanescentes do elenco do ano passado, a dupla se destacou na goleada cruzmaltina. Com um gol e uma assistência, cada, eles foram fundamentais para o placar tranquilo construído ainda no primeiro tempo da goleada.

Próximos jogos

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Vasco volta a campo no sábado (29), às 21h, e faz a sua estreia em casa na competição. Em São Januário, a equipe recebe o Boavista.

Já o Voltaço, volta a campo no mesmo dia, às 18h, e novamente no Raulino de Oliveira, recebe o Flamengo.

Ficha técnica

Volta Redonda 2 x 4 Vasco da Gama

Gols: Vasco: Gabriel Pec (10′ 1ºT), Raniel (32′ 1ºT), Nenê (43′ 1ºT) e Juninho (3′ 2ºT); Volta Redonda: Pedrinho (47′ 1ºT) e Dilsinho (18′ 2ºT).

Volta Redonda: Vinícius Silva; Iury (Pedro Thomaz), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Júlio Amorim), Tinga e Caio Vitor (Hugo Cabral); MV, Pedrinho (Natan) e Lelê (Mattos) . Técnico: Neto Colucci.

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Riquelme) e Juninho; Bruno Nazário (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e Nenê; Raniel (Isaque). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender 2 de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.