Zé Ricardo explica opção por Edimar e exalta entrosamento com Weverton

Técnico do Vasco da Gama destacou também a atuação de Edimar como primeiro volante após a saída de Yuri Lara.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória por 4×2 do Vasco da Gama sobre o Volta Redonda, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre as atuações dos laterais Weverton e Edimar, que participaram ativamente da partida, especialmente o primeiro, bastante acionado pelo lado direito, e a respeito da escolha de iniciar a temporada com Riquelme, destaque da equipe no ano passado, no banco de reservas.

Em sua justificativa, o treinador cruzmaltino ressaltou o entrosamento que a dupla já tinha desde os tempos de Red Bull Bragantino como o principal fator para a titularidade de ambos.

– Edimar e Weverton já têm um entrosamento natural por terem vindo da mesma equipe (Red Bull Bragantino). Eles sempre trabalharam em alto nível. Edimar tem uma carreira por equipes grandes, e o Weverton está começando sua carreira no profissional. Vamos apostar nele por ter muita capacidade física. Logicamente, ainda está em evolução na sua formação. Além do entrosamento, temos estratégias para aproveitar ao máximo as características dos 2 – disse.

Ainda sobre Edimar, Zé Ricardo comentou também sobre a utilização do experiente jogador como primeiro volante após a saída de Yuri Lara no decorrer do segundo tempo. Para o comandante vascaíno, embora a situação não tenha sido treinada, o desempenho do camisa 6 na função foi satisfatório.

– Hoje perdemos o Yuri e, por não termos disponíveis Galarza e Matheus Barbosa, sabíamos que teráamos dificuldades para trabalhar com dois homens na frente da zaga, só o Juninho, que ainda não tinha jogado uma partida inteira, e esse era o temor. O Edimar, no momento da contusão do Yuri, surgiu como uma ideia. Confesso que não trabalhamos com ele na frente da zaga, mas rapidamente entendeu o que precisava fazer. Feliz por eles terem atuado bem – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado, às 21h, diante do Boavista, em São Januário. A partida é válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Por ora, o Gigante da Colina é o líder da competição, com três pontos conquistados .

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.