Zé Ricardo encara retorno ao Vasco como maior oportunidade da vida

O técnico Zé Ricardo participa da reformulação do elenco do Vasco da Gama e espera recolocar o Clube na Série A.

Zé Ricardo durante apresentação pelo Vasco para a temporada 2022
Zé Ricardo durante apresentação pelo Vasco para a temporada 2022

De volta ao Vasco após quase três anos e meio, Zé Ricardo chega com uma missão muito mais difícil do que a de levar o clube de volta à Libertadores, como fez em 2017. Desta vez com o objetivo de recuperar o Gigante da Colina e levá-lo de volta à Primeira Divisão, o treinador trabalhará desde o início com a reformulação e montagem do elenco.

“Participar de uma formulação de elenco e reformulação de departamento de futebol é sempre muito desafiante mas também gratificante. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira. Sempre fui muito feliz no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos”, afirmou o treinador.

Ao lado de Carloz Brazil, Zé Ricardo terá uma dura missão de reformulação do elenco. Já saíram 10 jogadores e mais ainda deixarãso o clube. Por enquanto, chegaram quatro: Thiago Fernandes e Yuri, do CSA, Luis Cangá, do Delfim (EQU) e Edimar, do Bragantino. E mais nomes virão, seguindo um perfil que o treinador entende ser necessário para o momento.

“A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva. Eu entendo que tendo uma equipe saudável e competitiva é fundamental. Por isso temos trabalhado com análise de desempenho e mercado para trazermos atletas com essas característica, afirmou Zé Ricardo, complementando.

“Tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco já entenderam sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante voltar e levar o Vasco para a Primeira Divisão”.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa reprice já tem data marcada pra sair, na metade do fracassado campeonato Carioca, e mais brigando pra ser manter na elite do carioca. Clube vai piorar esse ano se não mudar clube empresa já.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile