Zagueiro do Ceará projeta jogo contra o Vasco em São Januário
O zagueiro Willian Machado falou sobre a dificuldade do jogo diante do Vasco em São Januário e mira vitória do Ceará.

O Ceará vai enfrentar o Vasco no fim de semana em São Januário, e o desafio é grande, caracterizado como um confronto direto. O zagueiro Willian Machado comentou sobre a dificuldade do jogo e o contexto.
– A gente sabe que vai ser um jogo muito duro, muito difícil. O Vasco é uma equipe que a gente enxerga como um adversário chave nessa nossa luta para a permanência e tem todo o contexto de um jogo fora de casa, uma equipe que teve uma melhora no nível de atuação e teve troca de treinador. Porém, a gente vem criando uma casca, conseguindo alguns pontos e algumas atuações convincentes. A gente vai ter que chegar lá e concluir as nossas jogadas, fazer gol e não tomar – disse.
Nas últimas rodadas da Série A, o Vovô tem deixado escapar pontos importantes, e isso tem feito reduzir a quantidade de pontos que distanciam o Ceará da zona de rebaixamento e dos clubes que brigam contra ela. Willian Machado explicou que todos do elenco têm esse entendimento.
– A gente analisa sempre, a cada rodada, a nossa pontuação, a pontuação dos adversários. Já tivemos um intervalo maior de pontuação, intervalo menor, então eu acho que isso é do entendimento de todos, mas em nenhum momento essa pontuação menor ou maior pode interferir no nosso estado anímico e no nosso estado de concentração, ou gerar uma preocupação além do que deve. A gente procura trabalhar assim para não nos abalarmos demais com essa distância – explicou.
Willian Machado justificou o que aconteceu ao longo da temporada para que essa distância para o Z-4 diminuísse. Segundo ele, isso se deve também ao conhecimento das equipes para com seus adversários.
– A gente sabe do equilíbrio que a gente tinha no começo do campeonato, tanto defesa como ataque, mas eu entendo que as equipes foram se conhecendo. Isso é um fator também que você precisa levar em consideração, porque nos primeiros jogos as equipes ainda estão se conhecendo, mas a partir do momento que passam algumas rodadas você já entende a característica da equipe que vai enfrentar, e eu acho que a gente sofreu um pouco por causa disso. Foi isso que a gente identificou que a gente precisava: ter outros mecanismos para agredir o adversário de outras formas, e foi isso que foi trabalhado – finalizou.
O Ceará volta a campo no domingo (14) contra o Vasco, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A. O confronto vai acontecer em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h30.
Fonte: Globo Esporte