Zagueiro do Ceará projeta jogo contra o Vasco em São Januário

O zagueiro Willian Machado falou sobre a dificuldade do jogo diante do Vasco em São Januário e mira vitória do Ceará.

Garré em jogo do Vasco contra o Ceará
Garré em jogo do Vasco contra o Ceará (Foto: Baggio Rodrigues/Estadão Conteúdo)

O Ceará vai enfrentar o Vasco no fim de semana em São Januário, e o desafio é grande, caracterizado como um confronto direto. O zagueiro Willian Machado comentou sobre a dificuldade do jogo e o contexto.

– A gente sabe que vai ser um jogo muito duro, muito difícil. O Vasco é uma equipe que a gente enxerga como um adversário chave nessa nossa luta para a permanência e tem todo o contexto de um jogo fora de casa, uma equipe que teve uma melhora no nível de atuação e teve troca de treinador. Porém, a gente vem criando uma casca, conseguindo alguns pontos e algumas atuações convincentes. A gente vai ter que chegar lá e concluir as nossas jogadas, fazer gol e não tomar – disse.

Nas últimas rodadas da Série A, o Vovô tem deixado escapar pontos importantes, e isso tem feito reduzir a quantidade de pontos que distanciam o Ceará da zona de rebaixamento e dos clubes que brigam contra ela. Willian Machado explicou que todos do elenco têm esse entendimento.

– A gente analisa sempre, a cada rodada, a nossa pontuação, a pontuação dos adversários. Já tivemos um intervalo maior de pontuação, intervalo menor, então eu acho que isso é do entendimento de todos, mas em nenhum momento essa pontuação menor ou maior pode interferir no nosso estado anímico e no nosso estado de concentração, ou gerar uma preocupação além do que deve. A gente procura trabalhar assim para não nos abalarmos demais com essa distância – explicou.

Willian Machado justificou o que aconteceu ao longo da temporada para que essa distância para o Z-4 diminuísse. Segundo ele, isso se deve também ao conhecimento das equipes para com seus adversários.

– A gente sabe do equilíbrio que a gente tinha no começo do campeonato, tanto defesa como ataque, mas eu entendo que as equipes foram se conhecendo. Isso é um fator também que você precisa levar em consideração, porque nos primeiros jogos as equipes ainda estão se conhecendo, mas a partir do momento que passam algumas rodadas você já entende a característica da equipe que vai enfrentar, e eu acho que a gente sofreu um pouco por causa disso. Foi isso que a gente identificou que a gente precisava: ter outros mecanismos para agredir o adversário de outras formas, e foi isso que foi trabalhado – finalizou.

O Ceará volta a campo no domingo (14) contra o Vasco, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A. O confronto vai acontecer em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h30.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jair volta a treinar com o elenco do Vasco após lesão no joelho

Vasco da Gama tem retorno de Jair aos treinos após lesão no joelho; volante avança na recuperação e reforçará o time em breve.

Proposta não agrada e Vasco não deve fechar com a Sportingbet

Proposta não agrada, e a diretoria do Vasco da Gama não deve fechar com a empresa Sportingbet para patrocínio máster.

Vasco aposta em 100% contra o G4 para quebrar jejum contra o Flamengo

Vasco da Gama enfrenta o Flamengo apostando em 100% contra o G4 no Brasileirão para tentar encerrar jejum no clássico.

Flamengo x Vasco: só um comentarista aposta no Cruzmaltino; veja palpites

Vasco da Gama enfrenta o Flamengo neste domingo e, antes da bola rolar, enquete com comentaristas apontou amplo favoritismo rubro-negro.

Cuiabano deve desfalcar o Vasco contra o Flamengo

Cuiabano deve desfalcar o Vasco da Gama contra o Flamengo após lesão na coxa; lateral pode voltar apenas na próxima rodada.

De rivais a aliados? Pedrinho e Leven Siano se aproximam no Vasco

Pedrinho e Leven Siano se aproximam nos bastidores do Vasco da Gama antes da eleição de 2027 e possível venda da SAF.

Reforma no estatuto do Vasco prevê salários a dirigentes e nova divisão da SAF

Vasco da Gama analisa reforma do estatuto que prevê mudanças na SAF e possível remuneração de dirigentes. Entenda os principais pontos.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco para enfrentar o Flamengo

Veja como o técnico Renato Gaúcho pode escalar o Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Puma vive fase goleadora no Vasco e explica influência de Renato Gaúcho

Puma Rodríguez destacou a influência de Renato Gaúcho em seu desempenho no Vasco da Gama, após voltar a marcar.

Joias do Vasco ficam no profissional e desfalcam final do Sub-20 na Copa Rio

Vasco da Gama terá desfalques no Sub-20 na final da Copa Rio após manter dois jogadores no elenco principal para clássico.