Invencível nos pênaltis! Vasco se rende a Léo Jardim após nova decisão

Léo Jardim mantém impressionante retrospecto invicto em disputas de pênaltis pela Copa do Brasil, desde 2024.

Léo Jardim defende pênalti em Botafogo x Vasco
Léo Jardim defende pênalti em Botafogo x Vasco (Foto: André Durão)

O Vasco voltou a avançar na Copa do Brasil com emoção, e mais uma vez, Léo Jardim foi o protagonista. Após garantir a classificação diante do Botafogo, nas quartas de final, o goleiro foi exaltado nas redes oficiais do Clube com uma frase que diz muito.

– Decisivo em mais uma classificação. Um gigante debaixo das traves”. A atuação reforça o status do camisa 1 como um dos grandes nomes da campanha cruzmaltina no torneio.

Desde 2024, Léo Jardim mantém um impressionante retrospecto invicto em disputas de pênaltis pela Copa do Brasil. Foram cinco decisões e cinco classificações com ele no gol: contra Água Santa (2ª fase de 2024), Fortaleza (3ª fase de 2024), Athletico-PR (quartas de 2024), Operário-PR (3ª fase de 2025) e, mais recentemente, diante do Botafogo, também nas quartas desta temporada. Em todas, o goleiro defendeu penalidades e saiu como herói.

A segurança e leitura nas cobranças chamam atenção até mesmo entre os adversários. Léo Jardim combina posicionamento, frieza e preparo psicológico, características que têm sido determinantes nos momentos mais decisivos do torneio. Não à toa, virou símbolo de confiança entre os torcedores e dentro do próprio elenco vascaíno.

Além do desempenho técnico, o goleiro também demonstra liderança silenciosa. Mesmo com o peso das decisões, raramente demonstra nervosismo. Para muitos vascaínos, ele já figura entre os grandes nomes da história recente do Clube, especialmente por seu desempenho em momentos de pressão.

Internamente, o Gigante da Colina celebra não só a sequência invicta, mas também o fortalecimento do sistema defensivo, que passa por Léo Jardim. O técnico e a comissão o veem como peça-chave para sonhar alto na competição e, quem sabe, conquistar o título inédito da Copa do Brasil para o Vasco.

Com Léo Jardim no gol, o torcedor vascaíno tem um motivo a mais para acreditar. Nas penalidades, a vantagem parece estar sempre do lado Cruzmaltino, e isso tem nome e sobrenome: Léo Jardim, o gigante de São Januário.

Mais sobre:Léo Jardim
Comente

Veja também
Nuno Moreira reencontra bom momento e volta a se destacar no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem sido decisivo com gols e assistências nas últimas partidas do Gigante da Colina.

Saudades, torcedor? Vegetti faz golaço na Libertadores e agita vascaínos; assista

Ex-atacante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti anotou uma pintura com a camisa do Cerro Porteño na Libertadores.

Bruno Lopes volta a treinar com o profissional do Vasco

Joia da base do Vasco da Gama, o atacante Bruno Lopes se recuperou de lesão e pode ser mais uma opção para o técnico Renato Gaúcho.

Time da virada! Vasco engata sequência de reações com Renato; veja números

Vasco da Gama venceu diversas partidas após sair atrás no marcador desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Sequência antes da Copa pode mudar o rumo do Vasco em 2026; veja calendário

Confira a sequência de jogos do Vasco da Gama até a Copa do Mundo e os desafios do time nas próximas semanas.

Mudança de cenário faz Vasco repensar estratégia na Sul-Americana

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam no dia 20, no Paraguai, em jogo que praticamente define o primeiro lugar no grupo G da Sul-Americana,.

Torcedor do Vasco morre após agressão na saída do clássico contra o Flamengo

Fabiano Miranda Lopes, de 42 anos, foi atacado por torcedores rivais no entorno do Maracanã e não resistiu aos ferimentos.

Joia da base dá passo importante e é integrada ao elenco profissional do Vasco

Jovem revelado na base do Vasco da Gama, Ramon Rique tem se destacado nas chances que ganhou no time principal.

Vasco divulga bastidores da vitória contra Audax Italiano; assista

Vasco da Gama revela bastidores da vitória diante do Audax Italiano, pela Sul-Americana, com imagens de vestiário e comemoração.

Hugo Moura visita vascaíno atingido por bala de borracha após clássico

O volante Hugo Moura visitou torcedor do Vasco da Gama ferido após clássico contra o Flamengo; jovem perdeu visão de um dos olhos.