WTorre e BTG Pactual cogitam fundo imobiliário lastreado para São Januário

Torcida do Vasco da Gama sonha com a revitalização de São Januário; projeto vai ganhando corpo e pode finalmente sair do papel.

Gramado de São Januário
Gramado de São Januário (Foto: Divulgação)

O projeto de modernização e ampliação da capacidade de São Januário vem, cada vez mais, ganhando forma e enchendo o torcedor Cruzmaltino de esperança. A novidade desta segunda-feira (24) é que a WTorre, empresa de engenharia que fechou parceria com o Clube para tocar a reforma, anunciou que está montando um fundo imobiliário 100% lastreado em estádios de futebol. O objetivo é incluir no fundo o Allianz Parque (estádio do Palmeiras), São Januário e os novos estádios do Santos, Goiás e da Ponte Preta.

Na última sexta-feira (21), data em que completou 122 anos de história, o Vasco e a W Torre assinaram um Memorando de Entendimento onde a reforma de São Januário é o compromisso principal. Essa nova etapa do planejamento está sendo estruturada em parceria da empresa de engenharia com o Banco de investimento, BTG Pactual.

O contrato prevê, entre uma série de melhorias em São Januário, a ampliação da capacidade de 22.000 para 43.200 lugares; duas torres, sendo uma administrativa e outra comercial, contendo instalações modernas para a gestão do Clube, assim como restaurantes, museu, sala de troféus, lanchonetes, lojas e salão para convidados. Ainda há a ideia da construção de um sede social ampla, com piscina e toda a infraestrutura para os sócios e seus familiares.

O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2021, com fim na temporada de 2023, na data de aniversário de 125 anos do clube. Ainda de acordo com o documento divulgado de maneira oficial na noite de sexta-feira pela assessoria de imprensa do Vasco, o projeto desembolsará cerca de R$ 275 milhões.

A restruturação do estádio de São Januário, e de seu entorno, é um sonho antigo da torcida vascaína, que finalmente, parece estar saindo do papel.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

É mentira! Jogador do Criciúma não disse que o Vasco deixou de ser grande

Circula nas redes sociais uma postagem que aponta uma declaração de Felipe Mateus, do Criciúma, diminuindo o Vasco da Gama.

Rafael Paiva prioriza diálogo com o pouco tempo à frente do Vasco

Com o trabalho provisório e pouco tempo de trabalho, o técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, tem prezado a conversa com o elenco.

Vasco faz sondagem pelo técnico Mariano Soso, do Sport

O Vasco da Gama sondou o técnico argentino Mariano Soso, atualmente no Sport, que disputa a Série B do Brasileirão.

Sair da versão mobile