WTorre e BTG Pactual cogitam fundo imobiliário lastreado para São Januário

Torcida do Vasco da Gama sonha com a revitalização de São Januário; projeto vai ganhando corpo e pode finalmente sair do papel.

Gramado de São Januário
Gramado de São Januário (Foto: Divulgação)

O projeto de modernização e ampliação da capacidade de São Januário vem, cada vez mais, ganhando forma e enchendo o torcedor Cruzmaltino de esperança. A novidade desta segunda-feira (24) é que a WTorre, empresa de engenharia que fechou parceria com o Clube para tocar a reforma, anunciou que está montando um fundo imobiliário 100% lastreado em estádios de futebol. O objetivo é incluir no fundo o Allianz Parque (estádio do Palmeiras), São Januário e os novos estádios do Santos, Goiás e da Ponte Preta.

Na última sexta-feira (21), data em que completou 122 anos de história, o Vasco e a W Torre assinaram um Memorando de Entendimento onde a reforma de São Januário é o compromisso principal. Essa nova etapa do planejamento está sendo estruturada em parceria da empresa de engenharia com o Banco de investimento, BTG Pactual.

O contrato prevê, entre uma série de melhorias em São Januário, a ampliação da capacidade de 22.000 para 43.200 lugares; duas torres, sendo uma administrativa e outra comercial, contendo instalações modernas para a gestão do Clube, assim como restaurantes, museu, sala de troféus, lanchonetes, lojas e salão para convidados. Ainda há a ideia da construção de um sede social ampla, com piscina e toda a infraestrutura para os sócios e seus familiares.

O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2021, com fim na temporada de 2023, na data de aniversário de 125 anos do clube. Ainda de acordo com o documento divulgado de maneira oficial na noite de sexta-feira pela assessoria de imprensa do Vasco, o projeto desembolsará cerca de R$ 275 milhões.

A restruturação do estádio de São Januário, e de seu entorno, é um sonho antigo da torcida vascaína, que finalmente, parece estar saindo do papel.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.