Willams Meneses: agora Cano não presta mais? Críticas são muito exageradas

A decepção com o fracasso coletivo do Vasco da Gama na Série B precisa ser analisada friamente, e Germán Cano está entre os menos culpados.

Cano durante jogo contra o Vitória
Cano durante jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

Ultimamente, tenho percebido muitos comentários negativos sobre Germán Cano e o seu desempenho na temporada. É compreensível estar decepcionado por ser um atacante que mostrou um ótimo potencial na Série A, mas que na Série B não foi tão vem assim, mas existe muito exagero.

Ele não presta mais? Para alguns torcedores, sim. Acredito que muitos dizem isso com a mágoa coletiva pela permanência na segunda divisão, mas os números não são tão ruins. Na competição, o Camisa 14 aparece entre os principais goleadores, com 11 gols anotados, cinco a menos que os artilheiros Léo Gamalho e Edu, com 16.

No Campeonato Carioca marcou sete vezes e na Copa do Brasil um, totalizando 19 gols na temporada, isso em 49 partidas. O número é um pouco abaixo ao de 2020, quando marcou 24 vezes em 51 jogos. No total da passagem, Germán Cano soma 43 atentos em 99 desafios. A média por ano e geral é superior a qualquer outro atacante que passou por São Januário nos últimos anos.

Com esses gols, inclusive, o atleta alcançou algumas marcas importantes com a camisa do Cruzmaltino:

Uma tecla quem muito batida nas críticas é quando citam as duas vezes em que o atacante perdeu pênaltis decisivos, diante do Internacional, num momento crucial na luta contra o Z4, e contra o Guarani, quando o Gigante ainda respirava na luta pelo acesso à Série A. Sim, foram erros cruéis, mas o argentino já salvou a equipe vascaína várias vezes, não é mesmo?

Acredito que antes de pedir a saída de alguém como Germán Cano é importante pensar em seu substituto. Apostar todas as fichas no Daniel Amorim? Ele tem sido eficiente quando acionado nessa Série B, mas seria o Camisa 17 o centroavante que o Vasco precisa? É possível. Entretanto, acho uma aposta muito arriscada.

Tudo indica para uma saída do Camisa 14, pela questão financeira e valorização do próprio no mercado. Porém, ele não merecia esse fim de passagem, com tal desvalorização e até ingratidão. Sim, eu sei que o atacante ganhou para fazer os gols, mas, se parar um pouco para pensar, entenderá o que estou dizendo.

Eu sei também que é o pior momento possível para pedir paciência aos vascaínos. É justo estar chateado, irritado e tudo mais, seria até estranho se não estivessem, mas garanto que o argentino é um dos menos culpados na história. A montagem do elenco foi péssima e o Gigante ficou muito tempo sem um criador no meio de campo para alimentar o centroavante. Ele errou muito também, mas ainda anotou seus gols num time inofensivo.

Para finalizar, volto ao ponto da ingratidão. Germán Cano poderia muito bem ter saído do Vasco no rebaixamento, já que despertava o interesse de outros grandes clubes. Porém, resolveu ficar, disputar a Série B e ainda conviver com atrasos de salário. Só de olhar essa perspectiva o atacante ganha minha admiração. Se sair, espero que tenha muita sorte no novo desafio, menos quando encarar o Gigante.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse presidente deveria fazer o possível e o impossível para o German Cano ficar,ele além de ser um excelente jogador é um excelente ser humano, tomara que ele fique,nota 10 pra ele,com louvor.

  • Responder

    Cano é artilheiro sim, mas quando o Vasco mais precisou dele ele não correspondeu, um pênalti perdido contra o Internacional, que colocou o Vasco na série B, Agora quando o time mais precisa dele, de novo perde um pênalti contra o Guarani, num jogo ganho, Resultado Vasco mais um ano na série B. Entretanto, a culpa não é só dele o restante do elenco é horroroso, mas o que espera-se de um artilheiro é gols, não aqueles quando o jogo é fácil, e sim, aqueles que falem a vida do time. E Cano não é esse cara. Ademais, o valor salarial que é alto, dá para pagar uns três jogadores médios para bons a nível de série B. Vejam o resultado do time do Botafogo, que só tem jogadores “operários” e conseguiu o acesso.
    Vasco precisa de jogadores de série B, um exemplo está ai o Daniel Amorim.

  • Responder

    Um profissional, não pode misturar as coisas, só foi o cano se levantar querendo se aparecer com a bandeira Gay, que o Vasco entrou pelo cano, isso não é homofobia nao, minha opinião, tem que ser profissional, ainda mais com os salários que tem

  • Responder

    Muito bem colocado, concordo totalmente.
    O Edmundo isolou um pênalti na decisão do Mundial FIFA contra o Corinthians e não deixou de ser ídolo.

    • Realidade, Cano não se machucou praticamente, sempre que a bola chegou não decepcionou, pênaltis só perde quem bate. Pra mim muito acima de todos os demais poderia renovar com ele o restante inclusive a diretoria, pode mandar embora.

  • Responder

    Quem gosta do German Cano leva ele prá casa, porque se depender dele o Vasco não sobe nunca.

  • Responder

    German Cano NÃO DEVE sair em hipótese nenhuma, pelo menos essa alegria o clube deve dar ao torcedor, uma vez que, ele mesmo demonstrou desejo de ficar ( Problema financeiro o vasco sempre vai ter), é o ÚNICO time que não mantém nenhum jogador que está em destaque alegando problema financeiro, isso nunca vai ter fim……Manter um clube neste nível é melhor acabar com o time “vasco da gama”, e viver do passado glorioso.

  • Responder

    Com o salário do Cano paga no mínimo 5. Não tem opção aérea, sai fora dessa draga.

Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.