Cano se torna o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o 6º da história do Clube

Após marcar dois gols contra o Resende, Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o sexto maior da história do Clube.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, marcou dois gols contra o Resende neste sábado (24), e alcançou uma marca importante no Clube.

O Camisa 14 se tornou o maior artilheiro gringo do Clube no Século XXI, superando a quantidade de gols marcados pelo sérvio Dejan Petkovic.

São 29 gols do argentino desde a sua estreia pelo Gigante, que aconteceu no Campeonato Carioca 2020, em jogo contra o Bangu, em janeiro daquele ano.

Segundo dados do Espião Estatístico, Germán Cano participou de um gol a cada 169 min em campo pelo Gigante da Colina.

Segundo maior artilheiro, Petkovic marcou 28 gols durante sua passagem pelo Clube entre os anos de 2002 e 2004. Cano também chegou a marca de sexto maior artilheiro da história do Cruzmaltino.

Em entrevista na saída de campo, Germán Cano comemorou o bom desempenho diante do Resende e também se disse muito satisfeito por ter se tornado o maior artilheiro gringo do Clube no século.

– Sensação muito boa estar no Vasco, vestir essa camisa, é um orgulho muito grande. Esperamos deixar o Vasco onde merece. Sou agradecido com toda torcida, é um prazer jogar no Vasco.

Titular absoluto na equipe do técnico Marcelo Cabo, Germán Cano à princípio segue no Gigante da Colina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde busca o acesso à Série A.

Além do Brasileiro e da Taça Rio, o Vasco também tentará fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, onde enfrentará o Boavista na terceira fase da competição.

Sobre o futuro de Cano no Vasco, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, disse recentemente em entrevista coletiva que o argentino seguirá no Clube até o fim do contrato que vence em dezembro deste ano, e a depender da campanha do Cruzmaltino na Série B, tentará a renovação do vínculo.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.