Cano se torna o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o 6º da história do Clube

Após marcar dois gols contra o Resende, Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o sexto maior da história do Clube.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, marcou dois gols contra o Resende neste sábado (24), e alcançou uma marca importante no Clube.

O Camisa 14 se tornou o maior artilheiro gringo do Clube no Século XXI, superando a quantidade de gols marcados pelo sérvio Dejan Petkovic.

São 29 gols do argentino desde a sua estreia pelo Gigante, que aconteceu no Campeonato Carioca 2020, em jogo contra o Bangu, em janeiro daquele ano.

Segundo dados do Espião Estatístico, Germán Cano participou de um gol a cada 169 min em campo pelo Gigante da Colina.

Segundo maior artilheiro, Petkovic marcou 28 gols durante sua passagem pelo Clube entre os anos de 2002 e 2004. Cano também chegou a marca de sexto maior artilheiro da história do Cruzmaltino.

Em entrevista na saída de campo, Germán Cano comemorou o bom desempenho diante do Resende e também se disse muito satisfeito por ter se tornado o maior artilheiro gringo do Clube no século.

– Sensação muito boa estar no Vasco, vestir essa camisa, é um orgulho muito grande. Esperamos deixar o Vasco onde merece. Sou agradecido com toda torcida, é um prazer jogar no Vasco.

Titular absoluto na equipe do técnico Marcelo Cabo, Germán Cano à princípio segue no Gigante da Colina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde busca o acesso à Série A.

Além do Brasileiro e da Taça Rio, o Vasco também tentará fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, onde enfrentará o Boavista na terceira fase da competição.

Sobre o futuro de Cano no Vasco, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, disse recentemente em entrevista coletiva que o argentino seguirá no Clube até o fim do contrato que vence em dezembro deste ano, e a depender da campanha do Cruzmaltino na Série B, tentará a renovação do vínculo.

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias