Emprestado pelo Vasco, Figueiredo se destaca pelo América-MG na Série B

Revelação do Vasco da Gama, Figueiredo tem feito grande campanha pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro.

Figueiredo em ação pelo América-MG
Figueiredo em ação pelo América-MG (Foto: Mourão Panda)

Cria do Vasco da Gama, o atacante Figueiredo tem feito uma grande Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do América-MG. Tanto que o jogador lidera a lista de melhores ponta-esquerdas da competição.

Segundo o Sofascore, a joia do Gigante da Colina tem uma média de 7,29 de nota na plataforma. Ele supera os meio-campistas Matheus Frizzo, do Novorizontino (7,24), e Luiz Fernando, do Athlético-PR (7,21).

Com muito prestígio junto ao técnico William Batista, que também já trabalhou no Cruzmaltino, Figueiredo marcou 2 gols, deu 3 assistências e já criou 5 grandes chances em 14 jogos pelo Coelho.

Aos 23 anos, Figueiredo foi emprestado pelo Vasco ao América-MG no fim do ano passado. O contrato do atleta com o Time de São Januário é válido até o dia 31 de dezembro de 2026.

Esse será o segundo empréstimo consecutivo do jogador desde seu início como profissional. Em 2024, o atleta passou a temporada emprestado ao Coritiba. Por lá, foram 42 jogos, com dois gols e quatro assistências. 

2 comentários
  • Responder

    Culpa dos técnicos de merda que passam pelo Vasco e destroiem a carreira de muitos jogadores.

  • Responder

    Foi destaque no campeonato mineiro deste ano ficando com o vice campeonato , teria com folga lugar no banco do atual Vasco , mas como é cria da casa , não tem valor .

Comente

Veja também
Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.