Vontade de atuar na Europa foi crucial para saída de Sales: ‘Sonho jogar Champions’
Negociado pelo Vasco da Gama com o Lommel SK, da Bélgica, Arthur Sales diz que sempre teve o sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa.
O sonho de jogar no futebol europeu falou mais alto para Arthur Sales, atacante de 19 anos negociado pelo Vasco da Gama com o Lommel SK, da Bélgica, na última terça-feira (31).
Apesar da pouca quantidade de jogos como profissional (apenas 10), seu elogiável desempenho no time sub-20 cruzmaltino chamou a atenção do referido clube, que pagou inicialmente 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) e arcará com mais 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas.
Em entrevista recente ao portal Globo Esporte, numa espécie de despedida da torcida vascaína, Arthur, além de afirmar que deixa São Januário sem nenhum tipo de frustração por ter participado de poucas partidas e sem decepção com o técnico Lisca, que não o utilizava desde o final de julho por opção própria, diz que pesou para sua saída precoce do Gigante da Colina a vontade de jogar na Europa, em especial disputar a ilustríssima Champions League.
– Jogar na Europa é um sonho que toda criança tem. Estou indo jovem, com apenas 19 anos, e acredito que isso vai ajudar a formar o finalzinho da minha base. O meu maior sonho é jogar uma Liga dos Campeões – disse o atleta.
Melhor momento
Arthur Sales deixa o Vasco sem nenhum gol marcado nas 10 partidas em que atuou. Seu momento mais marcante como profissional foi o lindo passe de calcanhar para Morato empatar o jogo contra o Náutico, em 18 de julho, pela 12ª rodada da Série B.