Vontade de atuar na Europa foi crucial para saída de Sales: ‘Sonho jogar Champions’

Negociado pelo Vasco da Gama com o Lommel SK, da Bélgica, Arthur Sales diz que sempre teve o sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa.

Arthur Sales durante treino do Vasco
Arthur Sales durante treino do Vasco

O sonho de jogar no futebol europeu falou mais alto para Arthur Sales, atacante de 19 anos negociado pelo Vasco da Gama com o Lommel SK, da Bélgica, na última terça-feira (31).

Apesar da pouca quantidade de jogos como profissional (apenas 10), seu elogiável desempenho no time sub-20 cruzmaltino chamou a atenção do referido clube, que pagou inicialmente 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) e arcará com mais 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas.

Em entrevista recente ao portal Globo Esporte, numa espécie de despedida da torcida vascaína, Arthur, além de afirmar que deixa São Januário sem nenhum tipo de frustração por ter participado de poucas partidas e sem decepção com o técnico Lisca, que não o utilizava desde o final de julho por opção própria, diz que pesou para sua saída precoce do Gigante da Colina a vontade de jogar na Europa, em especial disputar a ilustríssima Champions League.

– Jogar na Europa é um sonho que toda criança tem. Estou indo jovem, com apenas 19 anos, e acredito que isso vai ajudar a formar o finalzinho da minha base. O meu maior sonho é jogar uma Liga dos Campeões – disse o atleta.

Melhor momento

Arthur Sales deixa o Vasco sem nenhum gol marcado nas 10 partidas em que atuou. Seu momento mais marcante como profissional foi o lindo passe de calcanhar para Morato empatar o jogo contra o Náutico, em 18 de julho, pela 12ª rodada da Série B.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias