Vitor Roma celebra ações LGBTQIA+ do Vasco e projeta novas iniciativas

Vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma detalhou as ações do Vasco contra a homofobia e traçou novas metas.

Mosaico Vasco respeito
Mosaico Vasco respeito (Foto: Divulgação)

As ações promovidas pelo Vasco da Gama em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em especial a camisa com as cores do arco-íris, além de terem sido um sucesso, levantaram uma série de debates sobre respeito e diversidade na comunidade do futebol, que em sua grande maioria é extremamente homofóbica.

Sobre esses temas, o vice-presidente de Marketing do Clube, Vitor Roma afirmou, em entrevista ao SBT Sports, que a intenção do Cruzmaltino é aquecer essa discussão para tornar o meio esportivo cada vez mais inclusivo.

– Seria hipocrisia lançar uma camisa e lembrar do assunto de novo apenas no ano que vem. O que o Vasco propõe é o lançamento de mais ações. A nossa ideia é liderar uma discussão nacional nesse sentido. Até porque a gente precisa transformar os estádios em lugares mais acessíveis para todos.

O dirigente destacou a forma como uma boa parcela dos torcedores se comportam de maneira inapropriada nos estádios e reforçou que é obrigação dos clubes promoverem ações de conscientização.

– Eu fui um torcedor de arquibancada. Eu cantei durante muitos anos cânticos homofóbicos, e eu melhorei. Se eu melhorei, outras pessoas também podem. É responsabilidade dos clubes fazer com que isso chegue em mais pessoas. Não apenas nos estádios, mas nas próprias dependências, entre os funcionários, os jogadores… O futebol é um meio machista e extremamente preconceituoso. Nós precisamos buscar soluções”

Vitor Roma afirmou que uma nova ação contra a homofobia será lançada em breve. Ele também revela que os projetos do Gigante da Colina contam com a participação do grupo “Vasco LGBTQIA+”.

– Precisamos ouvir quem sofre esse preconceito. Os donos da dor precisam sentar na mesa como a gente. Tem um grupo chamado “Vasco LGBTQIA+” e eles foram chamados desde o início para opinar sobre as ações e ver as camisas. Eles precisam estar na mesa de debate para buscar soluções”.

Sucesso na venda de camisas

Os torcedores esgotaram primeira remessa das novas camisas do Vasco em poucas horas, mas o clube já está se movimentando para reabastecer o estoque das lojas.

– Como a gente guardou a camisa a sete chaves, ninguém viu antes, o lojista comprou menos. Agora a gente vai ter um segundo lote e outras surpresas. Não estamos traçando expectativa, mas tenho certeza que vai esgotar de novo. Quando a gente medir os números essa novidade vai estar entre os principais cases de lançamentos de camisas do Brasil de todos os tempos.

Vitor Roma conta que as práticas inclusivas do Vasco tem o apoio de todos os departamentos do clube, e que objetivo é que o Clube de São Januário possa ser um instrumento de transformação.

– Existem causas que são as causas da vez, as causas importantes, e o Vasco não pode ficar fora dela. O combate à violência e a qualquer tipo de discriminação é o DNA do Vasco desde a sua fundação. A gente não ia ficar fora disso. Não é a importância de realizar uma ação, é a obrigação do Vasco de realizar uma ação.

Um dos combustíveis para o sucesso das campanhas do Vasco pró LGBTQIA+ foi o gesto histórico protagonizado pelo argentino Germán Cano, ao comemorar o gol que abriu o placar na vitória diante do Brusque, levantando a bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da diversidade e da luta por direitos iguais.

Mais sobre:Vitor Roma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Logo o Vitor Roma que chamava toma mundo de viado nas redes sociais? Esse Vasco virou terra de ninguém msm, bizarro…

  • Responder

    Concordo com você Edivaldo, essa diretoria deveria era se preocupar em voltar a fazer o nosso time grande e respeitado, e devolver o orgulho de torcer pelo VASCO DA GAMA, é dese orgulho que precisamos. É impressionante como um time só, tem tanta gente incompetente administrado o clube e como num time só tem tanto jogador ruim. É uma pena, mas cada dia chegamos a conclusão que estão desmoralizando o grande GIGANTE DA COLINA. É isso, Marden Góes, Vasco sempre e Vasco para sempre.

  • Responder

    Tem que focar é no futebol horrível que essa porqueira desse time tá apresentando, desse jeito está rumo a série ‘C” aí vcs vão vender muita camisa mesmo

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.