Vice de futebol do Sport critica Raniel e afirma: ‘Tem relação com torcida do rival’

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreiras, criticou Raniel e disse que o atacante tem relação com organizada do rival.

Raniel durante o jogo contra o Sport
Raniel durante jogo contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em participação na tarde desta segunda-feira na Central do ge, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreiras, voltou a comentar os incidentes ocorridos no jogo contra o Vasco, quando torcedores do time pernambucano arrombaram um portão e entraram em campo após o gol de empate do clube carioca, marcado pelo atacante Raniel, de pênalti.

Afirmando que o Sport “não compactuou com a invasão dos torcedores”, o dirigente elogiou o trabalho de contensão feito após o arrombamento do portão. E que, segundo ele, em três minutos toda a situação estava “controlada”. Vale lembrar que o Sport queria que a partida fosse reiniciada, tendo como base a garantia da Polícia Militar.

Augusto Carreira voltou a criticar a forma como Raniel comemorou o gol de empate do Vasco, “provocando a torcida do Sport” e disse que o clube já está preparando sua defesa uma vez que será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, correndo o risco de perder até dez mandos de campo.

– Inicialmente quero dizer que o Sport não compactua com a invasão dentro do campo. Inclusive já tivemos problemas com essa torcida (organizada). O Sport tem colaborado com a Polícia Militar em todos os aspectos para identificar (os invasores) e a partir daí partir para possíveis punições daqueles que forem sócios do clube, até com a expulsão do quadro. Tem colaborado com a polícia do estado de Pernambuco, com a delegacia do torcedor, com todas as autoridades que estão envolvidas nisso.

Ainda de acordo com Augusto Carreras, havia seguranças do clube no portão que foi arrombado e que também serve para passagem das ambulâncias. Mas que se tornou impossível a contenção da multidão. Por outro lado, reforçou que toda a invasão foi controlada rapidamente.

“Precisamos relatar a eficiência da Polícia Militar em corrigir a invasão. Com três minutos (a invasão) estava controlada. E eu posso até estar enganado mas salvo engano eu acho que só um torcedor avança para as quatro linhas do gramado. Os demais não passam ali do escudo”, avaliou Carreras.

Por fim, Carreras também não poupou criticas à Raniel. Segundo o dirigente do Sport, o atacante , nascido no Recife, inclusive teria ligação com “uma torcida organizada do rival”. Raniel foi formado nas categorias de base do Santa Cruz.

– Não é fácil controlar uma multidão. Sobretudo quando ela é provocada. A gente viu uma relação de um jogador recifense, que jogou pelo rival e tem relações com a torcida organizada desse rival. Ai você vê quase como uma relação de richa. Quando o Sport faz o gol, na barra onde estava a torcida do Vasco, os atletas foram comemorar com a sua torcida. É assim que se deve fazer – concluiu o vice de futebol do Sport.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SportRaniel
Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.