Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães (Foto: Divulgação/Vitoria de Guimarães)

Em menos de 24 horas a programação de Álvaro Pacheco mudou totalmente. O Vasco acelerou a negociação com o treinador português, que já rescindiu com o Vitória de Guimarães e não participou do treino da equipe nesta quarta-feira.

Na terça, o ge noticiou que as negociações ainda estavam acontecendo e que o mais provável era que Álvaro ficasse em Portugal para o último jogo do Vitória, no sábado, contra o Arouca. Esta era a expectativa de pessoas ligadas a ele, por causa do ritmo das conversas com o Vasco.

No entanto, as partes se resolveram nas últimas horas e fecharam o acordo. Álvaro tinha contrato com o Vitória até junho de 2025 e rescindiu com o clube português. Em entrevista coletiva, o presidente da equipe portuguesa confirmou a rescisão de contrato com o treinador a custo zero.

– O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a 3 dias do fim da temporada pretende sair, o clube não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém no comando que se preocupe – afirmou António Miguel Cardoso.

De acordo com comunicado emitido pelo presidente da equipe portuguesa, Álvaro se reuniu presencialmente com o Vasco no dia 29, mas já tinha feito outras reuniões virtuais anteriormente. Ele convidou membros da comissão técnica do Vitória, que chegaram antes dele ao clube, para virem se juntarem.

A data da viagem ao Brasil ainda não foi marcada, mas agora o treinador não tem impeditivo para chegar ao Vasco antes do clássico contra o Flamengo, no sábado, às 21h, no Maracanã. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal português “A Bola”.

Álvaro Pacheco deve assinar contrato de um ano com o Vasco, com possibilidade de prorrogar por mais uma temporada em caso de metas cumpridas.

A equipe vem sendo comandada de forma interina por Rafael Paiva. O treinador do sub-20 esteve à frente de três jogos até o momento e soma um empate, uma derrota e uma vitória. Ele seguirá dando os treinos no CT Moacyr Barbosa até a chegada do português.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Água Santa-SP
Léo Jardim ainda não recebeu proposta de renovação do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, Léo Jardim entrou na mira do Sporting-POR.