Veja por onde andam os jogadores que conquistaram o acesso do Vasco em 2016

Veja abaixo por onde andam os jogadores que vestiram a camisa do Vasco da Gama no último acesso à Série A em 2016.

Jogadores que conquistaram acesso do Vasco em 2016
Jogadores que conquistaram acesso do Vasco em 2016 (Foto: Arte/Extra)

A agonia do torcedor vascaíno acabou no início do segundo tempo, em 2016, graças ao oportunismo do falecido jogador Thalles, que morreu em 2019, aos 24 anos, vítima de acidente de moto em São Gonçalo (RJ), consolidando o acesso do Vasco na séria A. Foi após um rebote do goleiro, em chute de Eder Luís, que o jovem atacante empatou a partida. Minutos depois, um lance despretensioso que começou em um arremesso de lateral foi o bastante: o “cria”, revelado em São Januário, voltou a balançar as redes, desviando de cabeça a bola da virada que fez o herói do dia 26 de novembro daquele ano tirar a camisa e correr para o abraço da torcida (o gesto rendeu um cartão amarelo ao camisa 9). Seis anos depois, alguns jogadores seguiram caminhos distintos ao mundo do futebol, como Rafael Marques, Diguinho, Rodrigo e Andrezinho outros continuam nos campos.

A partida que levou os torcedores cruz-maltinos do sofrimento à glória, na virada de 2 a 1 diante do Ceará no Maracanã, tirou a arquibancada (com público presente de 56.426 mil) do sério se posicionando contra o presidente de 2016 Eurico Miranda. O terceiro lugar na classificação geral foi assegurado com o tropeço do Bahia, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 65 pontos.

Naquela tarde de sábado, às 17h30 (horário de Brasília), defenderam a camisa do Vasco os jogadores Martín Silva; Madson (William), Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Éder Luís), Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Julio dos Santos) e Thalles, ao comando do técnico Jorginho.

Martín Silva se encontra no Club Libertad do Paraguai, disputando a primeira divisão. O William está disputando pelo Sport Clube do Recife. Madson pelo Santos. Rafael Marques não atua mais como zagueiro, depois do clube vascaíno ainda atuou pelo Boavista e manteve trancada as redes sociais depois de se aposentar dos campos. O zagueiro Rodrigo usa das redes sociais para se manter dentro dos assuntos futebolísticos e participa como comentarista em alguns programas e lives.

Julio Cesar também não se encontra mais em campo, mas não abandonou o esporte já participa pelo próprio clube do Vasco de campeonatos de futevôlei como o último no Beach Club de Niterói. Diguinho foi pelo mesmo caminho trocando a grama pelas areias e já ganhou o título de “Rei da Praia”. Já Douglas foi para o clube inglês Aston Villa Football Club, sediado na cidade de Birmingham, que atualmente joga a Premier League. Andrezinho, ex atleta profissional que atuava como meia, agora atua como coordenador do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca e Julio dos Santos se despediu no ano passado do clube do coração Club Cerro Porteño.

Na equipe de 2022, com 59 pontos, o time comandado por Jorginho, assim como o de 2016, se encontra na mesma situação da busca pelo acesso à série A e pode garantir matematicamente o acesso à primeira divisão hoje (27), às 21h45 (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, em São Januário, das duas vagas em aberto. Além do mesmo técnico, o jogador Nenê também ainda se encontra na equipe vascaína.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.