Vasco x Operário é marcado por manifestações favoráveis à causa LGBTQIA+

O Vasco da Gama aproveitou a partida para homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que acontece na próxima segunda-feira (28).

Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR
Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco entrou em campo com fogos nas cores da bandeira LGBTQIA+, nesta sexta-feira, na partida contra o Operário-PR, em São Januário. O clube realizou uma série de homenagens à causa contra a homofobia, para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que acontece na próxima terça-feira (28).

Ao redor do gramado, o clube colocou funcionários com bandeiras do Vasco com a faixa transversal com as cores do arco-íris. Além disso, a torcida preparou faixas em prol da diversidade, da igualdade e do respeito. Atrás do gol, um show de fumaças nas cores do arco-íris, além da queima de fogos.

Na saída do intervalo, o volante Yuri Lara elogiou as homenagens do Vasco e destacou o papel do clube em lutas contra o racismo e a homofobia.

– Acho que é importante, todos deveriam combater o preconceito. O Vasco sempre foi um clube que lutou contra o preconceito, que brigou por todas as causas, seja contra a homofobia e o racismo. Temos que aplaudir essa ação e lutar pela causa – disse o volante.

Na chegada ao estádio, o técnico Maurício Souza também apoiou a iniciativa da torcida contra a homofobia e fez coro à luta.

– Motivo de orgulho. Estamos aqui também para apoiar.

O dia tem sido de homenagens à causa. Nesta sexta, as torcidas organizadas do Vasco assinaram um Código de Conduta Ética e um manifesto contra a homofobia. Os grupos se comprometeram a fomentar a luta contra a violência, assédio e discriminação nos estádios.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Defender a causa contra o racismo é correta e louvável, agora essa palhaçada de causa lgb…….. é ridículo, Deus criou o homem e a mulher, macho e fêmea em todas as espécies, só a raça humana acha que pode brincar de Deus e alterar o ordem natural, então vem os gringos ou sei lá quem ou então esses psicólogos que dizem Deus não existe e o homem veio do macaco, então criaram a palavra homofobia, ou seja o certo passa a ser errado e o errado passa a estar certo, cada um faz da sua vida o que quiser mas vc não pode impor a vontade de uma minoria contra a maioria, isso é doentio, estamos vivendo uma ditadura gay, isso está errado.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.