Vasco x Bragantino rende 29,5 pontos de audiência à TV Globo no RJ

A Globo obteve 23 pontos de audiência e participação sobre o número de TVs ligadas de 41% com o jogo Vasco da Gama x Bragantino.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A Globo obteve boas médias de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro com a transmissão do Campeonato Brasileiro 2023. O interesse pela competição foi favorecido pelo fato do torneio ter sido decidido apenas na última rodada, quando o Palmeiras confirmou o título de campeão com o empate contra o Cruzeiro por 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Atlético-MG e Flamengo também chegaram à última rodada com chances, embora remotas, de serem campeões. Já a definição dos rebaixados também envolveu clubes das duas principais praças do país. Vasco e Santos lutavam contra o descenso juntamente do Bahia.

Com todas essas definições ficando para a última rodada, a média da Globo com as transmissões do torneio ficou em 23 pontos de audiência no Rio de Janeiro, segundo números da Kantar Ibope Media. Os jogos do Brasileirão também conquistaram 43% de participação sobre o número de TVs ligadas (share). Foi a maior média na capital fluminense desde a edição de 2019, vencida pelo Flamengo.

O desempenho da Grande São Paulo na audiência foi exatamente o mesmo: 23 pontos de média. No entanto, o share foi um pouco mais baixo do que no Rio de Janeiro: 37%. A média foi a maior desde 2020, quando o Flamengo também foi o campeão.

Última rodada

Na última rodada do campeonato, a Globo conquistou os mesmos números de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, embora tenha transmitido jogos diferentes. Na Grande São Paulo, a emissora carioca obteve 23 pontos com Cruzeiro x Palmeiras, jogo que confirmou o bicampeonato brasileiro para o time comandado pelo português Abel Ferreira.

A participação do empate em 1 a 1 sobre o número de TVs ligadas na capital paulista foi de 41%. O jogo foi transmitido das 21h32 às 23h31.

Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, a Globo apostou em Vasco x Red Bull Bragantino. O time de São Januário se garantiu na elite em 2024 com a vitória por 2 a 1. A equipe foi beneficiada pela derrota do Santos, na Vila Belmiro, para o Fortaleza, também por 2 a 1. Já o Bahia, que venceu o Atlético-MG por 4 a 1 na Fonte Nova, também confirmou lugar na Série A em 2024.

Com o Vasco, a Globo obteve 23 pontos de audiência e participação sobre o número de TVs ligadas de 41%. A partida foi exibida das 21h32 às 23h37 na grade da emissora.

Mundial de Clubes

Após o fim do Brasileirão, a Globo ainda tem como trunfo neste final de ano a transmissão do Mundial de Clubes, que será disputado na Arábia Saudita. A emissora exibirá a estreia do Fluminense na competição, no próximo dia 18.

O adversário poderá ser Al-Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia), dependendo das eliminatórias anteriores.

Do outro lado da chave está o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, vencedor da Champions League e favorito ao título.

Fonte: MKT Esportivo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.