Vasco vence o Marcílio Dias e avança de fase na Copa do Brasil

A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024, na qual o Vasco da Gama conseguiu a classificação.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Marcílio Dias
Vegetti comemorando gol em Marcílio Dias x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta terça-feira (27), o Vasco da Gama venceu o Marcílio Dias pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024.

Com algumas alterações na equipe e sem o craque Payet, o Gigante da Colina sofreu para se encontrar na partida. Apesar da dificuldade, o Vasco conseguiu inaugurar o placar com Vegetti, no início. No entanto, a vantagem do time vascaíno durou poucos minutos.

Durante a etapa inicial, a defesa do Cruzmaltino mostrou uma certa desconcentração na partida. Além disso, o meio de campo estava espaçado com a ausência do camisa 10. Assim, em um vacilo, Zé Eduardo aproveitou para deixar tudo igual no Hercílio Luz.

Após um estudo do adversário, Ramón Díaz adiantou Medel para primeiro volante e o Gigante da Colina conseguiu buscar o segundo gol, em um chute cruzado de Adson. Apesar da melhora na partida, os últimos minutos foram de total pressão do Marcílio Dias.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou com duas alterações, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol no início. Já na reta final, Galdames fez bom passe para David e o atacante finalizou cruzado para ampliar o placar e dar tranquilidade ao time.

Com uma atuação bem abaixo do coletivo, Adson foi o melhor do Cruzmaltino na etapa inicial, ao lado de Vegetti. Já no segundo tempo, Galdames se destacou no confronto, apesar de errar alguns passes.

Ficha Técnica

Data: 27 de fevereiro, Hercílio Luz, Itajaí-SC

Competição: primeira fase da Copa do Brasil 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Matheus Carvalho), Rojas (João Victor), Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza), Galdames, Adson (Praxedes); Rossi (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Marcílio Dias: Filipe; Victor Guilherme, Milani, Renan Dutra, Felipe Manoel, Airton, Gustavo Poffo (Felipe Santos), Araújo, Zé Eduardo (Rafinha Rech), Tardelli (Alex Oliveira) e Téssio (Wendell) Cajá. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Anderson Daronco, auxiliado pelos bandeirinhas Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante da Portuguesa-RJ, no domingo (3), às 18h10min, em São Januário. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bem que o Ratonco tentou, mas não deu.
    Aliás, chamar o Ratonco de árbitro é ofensa aos pouquíssimos que ainda tem nesse país

Comente

Veja também
Tem ligação? 777 foi assunto na audiência sobre a reforma de São Januário

Na audiência sobre o potencial construtivo, foi levantada a ligação da 777 Partners com a reforma de São Januário.

Vasco teve aumento de torcida e tem a 5ª maior do Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa apontou que o Vasco da Gama tem 5% da torcida do Brasil, o que o deixa como a quinta maior nacionalmente.

Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Sair da versão mobile