Vasco tenta liminar no STJD para acessar áudio do gol polêmico de Rodrigo Dourado

Além de tentar impugnar o jogo contra o Inter, o Vasco solicitou que o STJD obrigue a CBF a disponibilizar a conversa da arbitragem no lance.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  17 de fevereiro de 2021 às 20:39-  Atualizada em 17 de fevereiro de 2021 às 20:39
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Em meio à tentativa de impugnação da partida contra o Internacional, realizada no último domingo (14), em São Januário, e válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama também solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma liminar obrigando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a disponibilizar o áudio do lance polêmico referente ao primeiro gol colorado no jogo, do volante Rodrigo Dourado, ocorrido aos nove minutos do primeiro tempo. A informação é do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.

Na ocasião, vale lembrar, Dourado estava impedido, mas o VAR, que poderia detectar a irregularidade do lance, sofreu uma pane e não foi acionado, com a decisão ficando exclusivamente a cargo do árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza, que, por sua vez, acabou confirmando o gol.

A derrota para o Inter acabou mantendo o Vasco na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Agora, o Cruzmaltino, desesperado na luta contra o rebaixamento, volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia Mais Sobre