Vasco tenta liminar no STJD para acessar áudio do gol polêmico de Rodrigo Dourado

Além de tentar impugnar o jogo contra o Inter, o Vasco solicitou que o STJD obrigue a CBF a disponibilizar a conversa da arbitragem no lance.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Em meio à tentativa de impugnação da partida contra o Internacional, realizada no último domingo (14), em São Januário, e válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama também solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma liminar obrigando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a disponibilizar o áudio do lance polêmico referente ao primeiro gol colorado no jogo, do volante Rodrigo Dourado, ocorrido aos nove minutos do primeiro tempo. A informação é do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.

Na ocasião, vale lembrar, Dourado estava impedido, mas o VAR, que poderia detectar a irregularidade do lance, sofreu uma pane e não foi acionado, com a decisão ficando exclusivamente a cargo do árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza, que, por sua vez, acabou confirmando o gol.

A derrota para o Inter acabou mantendo o Vasco na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Agora, o Cruzmaltino, desesperado na luta contra o rebaixamento, volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.