Vasco tenta escapar de queda com promessas; relembre os principais de outros anos

O Vasco da Gama tenta evitar um novo rebaixamento no Brasileiro com Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno e Gabriel Pec.

Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec
Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O processo de formação de jogadores do Vasco possui uma disciplina extra dede 2008: diferentemente de garotos que despontam em outros clubes de tradição no Brasil, o jovem que é revelado na Colina aprende desde cedo a lidar com a ameaça de um rebaixamento para a Série B. Hoje, é a geração de Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno e Gabriel Pec que tenta evitar uma nova queda. O Corinthians é o obstáculo da vez no caminho.

A partida na Neo Química Arena, marcada para às 16h, é a penúltima chance que os meninos terão para tentar evitar a nota negativa no currículo profissional, ainda tão carentes de feitos.

Se existe um lado bom da experiência acumulada pelo Vasco de três rebaixamentos é que a história mostra que a marca na carreira do recém-saído da base não é grande como imaginava. Houve um tempo em que se temia a mancha do rebaixamento, um estigma que poderia acompanhar o resto da carreira. Bobeira.

Quando foi rebaixado pela primeira vez, em 2008, o Vasco tinha como principais promessas Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec. Os três jogadores, hoje na casa dos 30 anos, tiveram carreiras vitoriosas, com títulos, passagens por times europeus e, no caso de Souza, até convocação para a seleção.

Do time atual, Bruno Gomes, Juninho, Gabriel Pec e Talles Magno são as principais apostas de sucesso no futuro. Dos três, quem tem mais chance de começar a partida em São Paulo é o volante. Ele é também quem tem frequentado mais as seleções de base. Talles é o mais valorizado do mercado, mas a dificuldade em jogar bem como em 2019 deixa o futuro sob suspeita.

Em 2013, os principais jogadores oriundos da base eram Luan, Jomar, Henrique, Marlone e Thalles. Luan foi campeão olímpico com a seleção e da Libertadores, no Palmeiras. Atacante, Thalles era o mais promissor de todos, porém os erros fora de campo minaram a carreira dentro dele. Morreu em 2019, vítima de um acidente de trânsito.

Já em 2015, Mateus Vital fez sua estreia como titular na última partida antes do rebaixamento. A confirmação de que aquilo havia ficado para trás veio em 2018, quando se transferiu para o Corinthians.

Relembre as principais promessas nos anos dos rebaixamentos do Vasco:

Ano Jogadores

2008 Rodrigo Antônio, Mateus, Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec
2013 Jomar, Luan, Henrique, Marlone e Thalles
2015 Jordi, Luan, Henrique, Jhon Cley e Mateus Vital

Fonte: Extra Online

1 comentário
  • Responder

    É muita responsabilidade nos ombros dos garotos, quem tem que correr e dar exemplo são os mercenarios preocupados com a politicagem do clube e deixando de lado as sua responsabilidade , sabemos que os dirigentes não foram honestos em cumprir com os pagamentos,mas tanto os professionais como os dirigentes não reconhecem o valor da torcida gigante que o Vasco tem , um patrimonio que chega junto quando o vasco precisa

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.