Vasco tenta escapar de queda com promessas; relembre os principais de outros anos

O Vasco da Gama tenta evitar um novo rebaixamento no Brasileiro com Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno e Gabriel Pec.

Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec
Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O processo de formação de jogadores do Vasco possui uma disciplina extra dede 2008: diferentemente de garotos que despontam em outros clubes de tradição no Brasil, o jovem que é revelado na Colina aprende desde cedo a lidar com a ameaça de um rebaixamento para a Série B. Hoje, é a geração de Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno e Gabriel Pec que tenta evitar uma nova queda. O Corinthians é o obstáculo da vez no caminho.

A partida na Neo Química Arena, marcada para às 16h, é a penúltima chance que os meninos terão para tentar evitar a nota negativa no currículo profissional, ainda tão carentes de feitos.

Se existe um lado bom da experiência acumulada pelo Vasco de três rebaixamentos é que a história mostra que a marca na carreira do recém-saído da base não é grande como imaginava. Houve um tempo em que se temia a mancha do rebaixamento, um estigma que poderia acompanhar o resto da carreira. Bobeira.

Quando foi rebaixado pela primeira vez, em 2008, o Vasco tinha como principais promessas Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec. Os três jogadores, hoje na casa dos 30 anos, tiveram carreiras vitoriosas, com títulos, passagens por times europeus e, no caso de Souza, até convocação para a seleção.

Do time atual, Bruno Gomes, Juninho, Gabriel Pec e Talles Magno são as principais apostas de sucesso no futuro. Dos três, quem tem mais chance de começar a partida em São Paulo é o volante. Ele é também quem tem frequentado mais as seleções de base. Talles é o mais valorizado do mercado, mas a dificuldade em jogar bem como em 2019 deixa o futuro sob suspeita.

Em 2013, os principais jogadores oriundos da base eram Luan, Jomar, Henrique, Marlone e Thalles. Luan foi campeão olímpico com a seleção e da Libertadores, no Palmeiras. Atacante, Thalles era o mais promissor de todos, porém os erros fora de campo minaram a carreira dentro dele. Morreu em 2019, vítima de um acidente de trânsito.

Já em 2015, Mateus Vital fez sua estreia como titular na última partida antes do rebaixamento. A confirmação de que aquilo havia ficado para trás veio em 2018, quando se transferiu para o Corinthians.

Relembre as principais promessas nos anos dos rebaixamentos do Vasco:

Ano Jogadores

2008 Rodrigo Antônio, Mateus, Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec
2013 Jomar, Luan, Henrique, Marlone e Thalles
2015 Jordi, Luan, Henrique, Jhon Cley e Mateus Vital

Fonte: Extra Online

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
1 comentário
  • Tó Zé - 21 de fevereiro de 2021

    É muita responsabilidade nos ombros dos garotos, quem tem que correr e dar exemplo são os mercenarios preocupados com a politicagem do clube e deixando de lado as sua responsabilidade , sabemos que os dirigentes não foram honestos em cumprir com os pagamentos,mas tanto os professionais como os dirigentes não reconhecem o valor da torcida gigante que o Vasco tem , um patrimonio que chega junto quando o vasco precisa

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Veja mais notícias