Vasco tem semana decisiva para buscar reação na Série B e aliviar momento turbulento

Semana cheia de trabalho do Vasco da Gama mira o confronto contra a Ponte Preta, no próximo domingo (29), pela 21ª rodada da Série B.

Elenco do Vasco reunido no Germano Krüger
Elenco do Vasco reunido no Germano Krüger (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mais de um mês após assinar com o Vasco da Gama, o técnico Lisca terá pela primeira vez uma semana cheia para preparar o time que enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo (29), em duelo da 21ª primeira rodada da Série B. O treinador inicia os trabalhos com a promessa de ajustar a equipe que precisa dar uma resposta rápida na competição. O Cruzmaltino está a 5 pontos do G4, na 11ª colocação, com 28 pontos.

Nos bastidores, o Clube também se mobiliza para promover mudanças no elenco, seja com os retornos de MT e Juninho para a equipe Sub-20, até a reunião de Lisca com o presidente Jorge Salgado e o diretor executivo Alexandre Pássaro para definir o nome de reforços que podem pintar em São Januário.

Nas últimas entrevistas, Lisca já havia sinalizado que, no seu entendimento, o elenco do Time da Cruz de Malta é muito jovem para a disputa de um torneio tão visceral como a Série B, onde a experiência conta como fator fundamental. De fato, grande parte do grupo é formada por jogadores promovidos da base. Dos 42 que constam no site oficial, 29 integram o elenco, e 17 deles já foram utilizados no decorrer do certame.

Antecessor de Lisca, Marcelo Cabo chegou a dar oportunidades no time titular à 21 atletas das categorias de base, algo que era visto pelos cartolas Cruzmaltinos como algo positivo. Pelo visto, essa mentalidade tem mudado na Colina Histórica. O que pode ser facilmente notada nos discursos recentes do treinador e do diretor executivo, o primeiro cobrou reforços publicamente, e o segundo afirmou que não é obrigação escalar os Meninos da Colina na equipe principal.

Na parte administrativa, o Gigante conquistou uma vitória importante. A Justiça do Trabalho concedeu o direito do Clube de centralizar a execução de dívidas trabalhistas. Mesmo assim, a diretoria ainda tenta suspender o Regime Especial de Execução Forçada (REEF), que determinou o pagamento de R$ 93,5 milhões em débitos com ex-funcionários.

1 comentário
  • Responder

    Esses jogadores medíocres já tiveram várias semanas cheias pra treinar e chega no jogo é parecem tartarugas, fora seus sangue sugas de merda!

Comente

Veja também
Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.